Autor de golaço pelo Flamengo, Michael é Mato-grossense

 Antes de ser profissional, Michael cobrava 20,00 por jogo para pagar aluguel, energia e despesas


 Segunda-feira, 12 de Julho de 2021 

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, o jogador Michael, autor do gol da virada do Flamengo nesse domingo (11), festejou ser o herói do jogo no Maracanã e disse que a vitória traz mais confiança. 

O golaço do atacante, que passou pelo zagueiro e o goleiro antes de marcar, foi o terceiro na atual temporada.

"Estou feliz pelo gol, o gol dá confiança. Tive uma oportunidade antes, mas não marquei. Estou feliz. Minha característica é essa, que eu possa fazer mais nos próximos jogos", disse ele em entrevista ao canal "Premiere".  

Em campo, a Chape abriu o placar com Perotti, que aproveitou uma falha grotesca de Diego Alves. O goleiro rubro-negro não segurou um chute tranquilo e largou a bola nos pés de Perotti.

Precisando de uma virada, o Flamengo conseguiu o 2 a 1 de forma rápida. Primeiro com Arrascaeta. O uruguaio acertou um chute no cantinho e deixou tudo igual. E a virada veio em grande estilo. Michael fez grande jogada, limpou dois defensores, o goleiro e tocou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 15 pontos e saltou para a oitava colocação. Por outro lado, a Chapecoense estacionou na 19ª colocação, com cinco pontos.


Jogador nasceu no interior de Mato Grosso

Do terrão ao futebol profissional, do modesto Goianésia ao Flamengo, passando pelo Goiás e agora atleta do Flamengo. O jogador rubro-negro, de 25 anos, foi vendido por 7,5 milhões de euros pelo Goiás.

Quando foi negociado, o jogador em entrevista à TV oficial do Goiás, usou uma tatuagem, para resumir sua trajetória de dificuldade na vida e mostrar querer muito mais do que já havia conquistado.

- Sou eu com a bola, um leão nas costas, o cabelo... Saí de Poxoréu (MT) e vim para Goiânia. Tinha o sonho de jogar em grandes estádios, como joguei na Série A agora, e ganhar troféus, como o de revelação do Brasileiro. Hoje saio de Goiânia e vou viajar o mundo. Disse na época.

Michael Richard Delgado de Oliveira não teve um início de carreira convencional no futebol. Destaque nos campos de terra em Goiânia, ele não teve passagens por categorias de base, jogou profissionalmente pela primeira vez em 2017, já aos 20 anos, no Goianésia (GO). Contudo, ele é natural da cidade de Poxoréu, interior de Mato Grosso, cidade com pouco mais de 15 mil moradores, de onde saiu para o estado de Goiás em busca do sonho de jogar futebol. O jogador não tentou a sorte em nenhum time de Mato Grosso.  

De acordo com o relato de um de seus antigos treinadores, Jogando no chamado terrão, Michael ganhava R$ 20 por jogo para juntar dinheiro para pagar o aluguel e demais despesas. Certa vez, inclusive, o treinador disse tê-lo encontrado exausto no final do dia após ter participado de cinco partidas consecutivas para poder pagar uma conta de energia alétrica no valor de R$ 150.

Contratado pelo Goiás no decorrer de 2017, Michael foi eleito a grande revelação da Série A em 2019, e ao ser negociado com o Flamengo em 2020 o atacante não deixou de revelar sua gratidão ao time esmeraldino:

-  O ser humano, quando é grato, é mais feliz. Saber valorizar a oportunidade que cada um te dá e que cada um deposita em você. Isso tem que vir com a gratidão. Saber que quem confiou em você merece carinho especial. Sou diferente porque sou grato a tudo e a todos.



Nenhum comentário