Após recusar vacina, jovem pega Covid-19 e precisa de transplante duplo de pulmões

Ao passar por cirurgia, Blake Bargatze, de 24 anos, admitiu estar arrependido por não ter se imunizado


 Sexta-feira, 16 de Julho de 2021 

Um norte-americano se recusou a tomar vacina contra a Covid-19, contraiu a doença e precisou passar por um transplante duplo de pulmões. Blake Bargatze, de 24 anos, mora na Geórgia e estava hospitalizado desde abril.

Em entrevista à TV WSB, de Atlanta, a mãe de Bargatze disse que o jovem não pretendia tomar o imunizante antes de, pelo menos, uma década. Ele dizia temer os efeitos colaterais da vacina.

— Ele queria esperar até que fosse testada por, tipo, 10 anos ou mais, como grande parte da população quer — disse Cheryl Bargatze Nuclo, mãe do paciente.

O padrasto de Bargatze, Paul Nuclo, também afirmou à NBC WXIA que o motivo da espera seria o receio em relação a possíveis efeitos colaterais das vacinas.

— Ele queria esperar alguns anos para ver, você sabe, se há algum efeito colateral ou qualquer coisa assim — afirmou o padrasto. — No entanto, assim que chegou ao hospital, ele afirmou que gostaria de ter tomado a vacina — acrescentou.

Bargatze sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 após assistir a um show em um local fechado, na Flórida, onde foi hospitalizado. Depois ele foi transferido para o Hospital Piedmont, em Atlanta, para que pudesse ser colocado em uma máquina de ECMO.

Trata-se de um dispositivo que fica fora do corpo, mas trabalha como pulmões e coração artificiais.

— Só não quero que mais ninguém passe por isso. É horrível — disse a mãe. — Não vale a pena toda a dor que vai causar a você e sua família — concluiu.




 Digoreste News, com: 
 "O Globo" 


Nenhum comentário