Prometido por Mauro Mendes, Hospital universitário praticamente não saiu do papel

 Em novembro de 2020 o consórcio Jota Ele MBM venceu a licitação com orçamento de mais de R$ 207 milhões para concluir a obra do Hospital 


 Sexta-feira, 18 de Junho de 2021 

A construção do hospital Universitário Júlio Muller foi tema de debates na campanha eleitoral em 2018, quando o então candidato Mauro Mendes atacou o ex-governador Pedro Taques, dizendo que ele ficou 4 anos no governo e não solucionou o problema iniciado na gestão Silval Barbosa. 

Na campanha, Mauro Mendes chegou a chamar a situação de vergonhosa e prometeu que com ele, assim que tomasse posse, sendo eleito, daria andamento na obra, portanto, não foi o que se viu acontecer. 

A Obra foi iniciada com o objetivo de atender a eventual demanda ocasionada pelos jogos da Copa do Mundo de 2014, mas foi paralisada com apenas 9% de execução e, posteriormente, teve o contrato rescindido pelo não cumprimento do cronograma.

Somente em 2020, o Governo emitiu a ordem para a retomada das obras e prometeu entregar o maior hospital do Estado, que atenderá a população e também servirá para a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Em contato com o a imprensa, a assessoria do governo informou que a obra ainda está na "fase de projetos":

"Sobre os projetos, até o momento, foi apresentado o mapeamento da estrutura antiga (escaneamento de toda estrutura existente, laudos estruturais, levantamento topográfico e patologias no concreto). Também foi apresentada a proposta de nova implantação do hospital, visto a necessidade de adequação dos blocos em relação ao previsto pela UFMT".

Segundo o Governo, o início das obras acontecerá em agosto deste ano:

"Atualmente está em elaboração o projeto do novo layout interno operacional e novas definições arquitetônicas, em razão das mudanças dos blocos. Já a obra em si tem previsão de início no mês de agosto, a partir da aprovação das iniciais dos projetos. Apesar disso, já foi realizada a limpeza total de toda a obra e está na fase de instalação dos demais canteiros".

Digoreste News, com: Uol Esportes

Nenhum comentário