Bairro Quilombo terá Batalhão da Força Tática na antiga sede da Polícia Feminina.

 Associação de Moradores comemorou ato de concessão da estrutura assinado nesta segunda (07) pelo prefeito Emanuel Pinheiro


 Terça-feira, 08 de Junho de 2021  

O prédio da antiga sede da Polícia Feminina no Bairro Quilombo em Cuiabá-MT, será ocupado por um Batalhão da Força Tática da Polícia Militar.

O equipamento que serviu de Quartel da Polícia Militar Feminina (PMFEM) nos anos 80, também já abrigou diversos órgãos públicos, entre eles, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar da Capital. 

Em ato de concessão assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta segunda-feira (07), disponibilizando o imóvel e a área para uso da Polícia Militar do estado para fins de promover a segurança pública dos munícipes residentes na comunidade, estiveram presentes o Coronel Osmário Júnior, (Comandante da Companhia de Força Tática na Capital), o Cel Esnaldo de Souza Moreira, (Comandante do 1º Comando Regional), Coronel Leovaldo Emanoel Sales da Silva, (Secretário Municipal de Ordem Pública), vereador Lilo Pinheiro, representando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, a Presidente da Associação de Moradores do Bairro Quilombo, Maria Rita, entre outros

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Quilombo, Maria Rita, comemorou a conquista de uma luta antiga da comunidade, se comprometendo a promover a reforma do prédio, bem como da praça, parte do equipamento que conta ainda com uma unidade de saúde em funcionamento. Maria enfatizou que as reformas serão feitas em parceria com empresários, moradores e síndicos de prédios da Comunidade. 

Em contato com o   Digoreste News , o Conselheiro Fiscal da Associação de Moradores, Henrique J. Andrade Silva, afirmou que a unidade chega com a proposta de atuar de maneira mais forte na repressão à violência, com treinamento e armamento diferenciados.

"A Força Tática tem papel suplementar, de apoio às unidades que fazem o policiamento de rotina. Também atua de maneira planejada, a partir de dados estatísticos e análises criminais, fazendo intervenções pontuais e precisas na repressão e controle dos índices criminais", afirmou.  

Conforme Henrique, a nova unidade vai aumentar a ostensividade, ou seja, a presença de policiais nas ruas. “Os moradores da Comunidade vão sentir em breve os efeitos das ações da Força Tática”, completa.

A redação apurou que: Os policiais da Cia de Força Tática foram treinados pelo Bope e Rotam. Passaram por um nivelamento tático que os torna mais qualificados às intervenções nas ocorrências de crimes de maior potencial ofensivo.

Nenhum comentário