Após protestar com cueca no rosto contra isolamento social, Ator é internado com Covid-19

 Segundo informações de colunista, o estado de saúde do artista é considerado delicado.


 Domingo, 20 de Junho de 2021 

Após usar uma cueca no rosto como "protesto" contra o isolamento social, o ator, cantor e empresário David Cardoso Júnior foi internado com Covid-19. Aos 52 anos, ele deu entrada na unidade Paraíso do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, na noite de sábado (19). 

A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, neste domingo (20), e confirmada pelo Notícias da TV com a equipe do centro hospitalar. Segundo o colunista, o estado de saúde do artista é considerado delicado.

Em dezembro de 2020, Cardoso Júnior protestou sozinho contra as medidas tomadas pelo governo de São Paulo para evitar a crescimento do contágio da Covid-19 ao prorrogar a quarentena na segunda quinzena do mês. Ele saiu pelas ruas com uma cueca azul amarrada ao rosto, usando a peça íntima como máscara de proteção. Na época, ele postou um vídeo no Instagram, que já foi retirado do seu perfil, no qual disse:

Vou sair na rua com isso [a cueca], porque ninguém está preocupado com a sua saúde, ninguém nunca vestiu a sua máscara. Vou usar uma cueca na cara para provar que não é pela máscara. Quando eles falam que tem que diminuir, eles querem quebrar as empresas.

O ator ainda afirmou, em outra postagem, que a ação não respeitava o protocolo de segurança de saúde contra a doença. "Estou mostrando que minha cueca é mais eficaz e tem muito mais pano do que a máscara de R$ 0,50 que querem que eu use", disse também o artista. Longe da televisão nos últimos anos, o ele tem um curso on-line para ajudar quem deseja acabar com a timidez, além de atividades para advogados a se comunicarem por meio de dicas de atuação.

Nenhum comentário