Prefefeito de Várzea Grande solta Emanuel Pinheiro e passa a defender implantação do BRT na cidade

Kalil mudou de ideia, enfraquecendo o prefeito de Cuiabá na briga pelo VLT nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande


 Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 

O prefeito da cidade de Várzea Grande-MT, Kalil Baracat, decidiu mudar de ideia, dizendo estar convencido que o BRT é a melhor opção de transporte de mobilidade urbana para o município. Anteriormente, Kalil defendia a conclusão do VLT. 

Mediante a mudança de opinião do prefeito de Várzea Grande, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que vem tendo fortes embates sobre o tema com o governo do Estado, perde mais um defensor da ideia do BRT e as forças se enfraquecem para implantação do modal de transporte que prometia revolucionar os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Na reunião do Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá (CODEM/VRC) realizada na semana passada, a votação terminou com 13 votos favoráveis ao BRT, 4 contrários e duas ausências. 

O Conselho reúne representantes dos poderes Executivos, Legislativo e entidades civis dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento, que compõem a região metropolitana.

Quem comemorou a votação do Codem foi o governador Mauro Mendes (DEM), que deu mais um passo na decisiva troca de modal de transporte. 

Recentemente, o governo de MT realizou um processo de consulta pública sobre os dois modais de transporte, conforme noticiado pelo Digoreste News.

Nenhum comentário