Impreciso, ministro diz que Enem 2021 pode ser 'em outubro ou novembro'

Ministro disse que a data vai ser verificada de acordo com o andamento da pandemia, garantindo que ocorrerá em 2021


 Domingo, 16 de Maio de 2021 

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira, 14, que "tudo indica" que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vai ocorrer em outubro ou novembro deste ano.

"Foi um documento em que se discutia. Está tudo previsto. Tudo indica que lá para outubro, novembro. A data vai ser verificada de acordo com o andamento da pandemia", disse Ribeiro durante a inauguração de um centro de ensino infantil em Blumenau (SC).

Segundo informações, na quinta-feira, 13,  foram divulgados despachos internos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem, indicando que as provas da edição de 20201 estão marcadas para 16 e 23 de janeiro de 2022.

Ribeiro diz que os documentos são conversas de bastidores.

"Vai [haver Enem em 2021], sim. Aquilo que eventualmente foi publicado faz parte naturalmente daquelas conversas de bastidores, foi um documento em que se discutia", afirmou o ministro na visita a Santa Catarina.

Esta é a primeira visita de Ribeiro a Santa Catarina. O ministro chegou na noite de quinta-feira (13), quando se reuniu com líderes políticos e religiosos da região em um jantar. O governador Carlos Moisés (PSL) pediu a construção de mais três escolas cívico-militares em Santa Catarina: em Lages, na Serra, em Camboriú e em Jaraguá do Sul, no Litoral. Atualmente, o Estado tem sete escolas nesse modelo.


Nenhum comentário