Embaixador da Nasa fala sobre experiência nos EUA a estudantes de escola militar de MT

 EDUCAÇÃO 

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

A Escola Militar Tiradentes de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou uma a palestra virtual com a participação de mais de 150 estudantes do ensino fundamental e médio da unidade, além dos coordenadores militares. 

A palestra “Um Professor no Espaço” foi ministrada pelo professor Antônio Márcio Rennó Matos, que abordou a sua experiência quando esteve a serviço da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), nos Estados Unidos. A transmissão ocorreu nesta segunda-feira (10.05), pelas redes sociais da escola.

O palestrante também explanou sobre o projeto de sua autoria o “ConheCiência”, que consiste em alunos, sob sua orientação e coordenação, ensinarem ciências para jovens de comunidades carentes

Antônio Marcio, que reside em Itajubá (MG), destacou quais foram as etapas cumpridas até a seleção, enfatizando a importância de estudar e acreditar sempre em seus sonhos. Também contou um pouco sobre a trajetória das principais pesquisas e feitos da Nasa relacionando-se as pesquisas para viagens no espaço.



Nenhum comentário