CORRUPÇÃO - Governo Bolsonaro e Centrão pagam quantia milionária sem conhecer obras que serão executadas

O TCU descobriu que governo paga por obra de primeiro mundo, mas serviço executado é mesmo o de péssima qualidade de sempre, quando existe


 Domingo, 16 de Maio de 2021 

O relatório do TCU sobre os gastos milionários da Codevasf, a estatal que Jair Bolsonaro entregou aos caciques do centrão, mostra coisas graves para um governo que se orgulha de não abrigar casos de corrupção, pelo menos em suas falas.

Sob o domínio dos aliados do Planalto, a estatal paga milhões em obras de asfaltamento de estradas sem sequer saber quais estradas serão pavimentadas. 

Pior. Mesmo não sabendo onde fica a obra, a Codevasf dispensa licitação e paga a empreiteiras nanicas milhões de reais por serviços não realizados, em locais definidos pelos interesses políticos dos amigos de Bolsonaro. Tudo na velha e boa “ata de registro de preço”, modalidade conhecida dos escândalos de corrupção por driblar barreiras dos processos licitatórios.

Em apenas um dos casos, uma empreiteira cobrada a prestar contas ao TCU informou ter realizado para a Codevasf simples obras de encascalhamento de estradas rurais — o popular cascalho em estrada de barro.

Quando os técnicos do TCU foram ver o que a Codevasf pagou nas planilhas, porém, o flagrantemente de que algo não cheira bem na estatal ficou evidente. Veja abaixo: 


Digoreste News, com Veja




Nenhum comentário