Conmebol agradece Bolsonaro e CBF por "abrir portas" no Brasil em plena mortandade pelo Coronavírus

Bolsonaro levou oito meses para responder oferta de vacinas da pfizer, mas, respondeu pedido da Conmebol por evento no Brasil em poucas horas


 Segunda-feira, 31 de Maio de 2021 

A Conmebol agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por "abrir as portas" do Brasil para a realização da Copa América deste ano, após a Argentina desistir de organizar o evento em meio à pandemia de covid-19.

"A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo", afirmou a entidade em publicação no Twitter.

A Copa América estava inicialmente programada para ocorrer na Colômbia e Argentina entre 13 de junho e 10 de julho.

No entanto, a Colômbia foi retirada da organização na semana passada, em meio a uma onda de protestos contra o governo no país, e no domingo a Conmebol anunciou que a Argentina, castigada por uma nova onda de covid-19, também não sediaria a competição.

O Brasil registrou ontem (domingo) 462 Mil mortes em decorrência do Coronavírus, sendo o segundo país no número de mortes no mundo.


Em resumo:

A Copa América não pode ser realizada na Colômbia por causa do caos social. 

Não pode ser realizada na Argentina por causa da covid-19

O Brasil tem as duas coisas.

A Conmebol só estava à procura de um país com um governo que não se importasse com nada disso.

Possíveis sedes dos jogos da Copa América no Brasil até o momento: 

Brasília (DF) - Dentro
São Lourenço da Mata (Grande Recife, PE) - Dentro
Natal (RN - Boa possibilidade)
Cuiabá (MT) - (Alternativa para a vaga de Manaus)
Rio de Janeiro - (Conmebol deseja a final)
São Paulo - (Conmebol quer ao menos um jogo)

Presidente da CBF ligou para Bolsonaro e ganhou aval 

O desencadeamento de acontecimentos foi muito rápido. Entre o colapso da Argentina como sede da Copa América e a confirmação pública de que o Brasil seria palco da competição que começa em menos de duas semanas, o intervalo foi de 12 horas e 23 minutos. 

Por isso o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, exaltou o papel do governo brasileiro na realocação do torneio, confirmada nesta segunda-feira.

Nenhum comentário