Abílio aposta em candidatura de Medeiros ao Senado e mira Câmara Federal

Recente declaração de Bolsonaro de apoio a Medeiros no Senado, mudou articulações do Podemos  para 2022


 Sexta-feira, 07 de maio de 2021 

O ex vereador de Cuiabá Abílio Junior, afirmou que o respaldo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao deputado federal José Medeiros, para as eleições de 2022, mudou as configurações do Podemos para o próximo pleito.

Inicialmente, a sigla queria que Medeiros tentasse se manter na vaga de federal e Abílio disputaria uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Agora, o partido trabalha com a possibilidade de Medeiros ao Senado e Abílio para deputado federal.

“Hoje, o partido está estudando essa possibilidade e tem cobrado para me posicionar sobre a cadeira de federal. Estou estudando. É uma decisão que vou tomar mais para frente, mas sou praticamente pré-candidato a federal neste momento”, disse ele em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Em abril, Bolsonaro disse, em conversa com apoiadores, que seu candidato em Mato Grosso em 2022 é Medeiros. Embora o presidente não tenha dito para qual cargo vai apoiá-lo, o teor da conversa dava a atender que é para o Senado.

Para Abílio, o apoio do presidente une a direita em torno de um único projeto.

Uma das críticas dos aliados do presidente é o fato de que a direita lançou mais de um nome na disputa ao Senado em 2020, dividindo voto. O fato, segundo eles, teria beneficiado Carlos Fávaro (PSD), que acabou eleito.

“Essa posição do Bolsonaro em relação a Medeiros ajuda a alinhar a direita em Mato Grosso, pois passa a ter um propósito comum, que é ajudar um candidato ao Senado, ajudar o presidente da República”, disse Abílio.

“Se tivesse sido feito isso em 2020, talvez, o resultado seria diferente nas urnas. Mas como ele tomou essa decisão agora, acredito que em 2022 poderemos ter um candidato ao Senado de direita”, completou.


Nenhum comentário