Com medo de Bolsonaro, três ministros militares já se vacinaram "escondidos"

Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, sem saber que estava sendo gravado durante reunião, citou orientação para "não criar caso" ao seu imunizar


 Sexta-feira, 30 de abril de 2021 

O  ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos (foto), não foi o único a tomar a vacina contra o coronavírus sem divulgar o ato. Além dele, dois outros ministros, questionados pela reportagem de O Globo, confirmaram que já tomaram o imunizante: Walter Braga Netto, da Defesa, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia. Embora tenham tomado a vacina escondidos, com medo de represálias do presidente Bolsonaro, informação foi passada pela assessoria dos dois ministérios.

Nesta terça-feira (27), sem saber que estava sendo gravado, Luiz Eduardo Ramos (foto) afirmou que tomou a vacina "escondido" e citou uma possível orientação para "não criar caso."

"Tomei escondido, né, porque a orientação era para, não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como eu posso me contrapor?", questionou Ramos.

Dos oito ministros do governo federal que já estão em idade para tomar a vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal, ao menos seis já receberam a primeira dose.

O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral, afirmou que decidiu não tomar a vacina, apesar de já ter direito. Segundo sua assessoria, Onyx está "controlando sua imunidade e, a princípio, tomará quando todos estiverem vacinados".

O discurso é igual ao do presidente Jair Bolsonaro, que repetiu nesta quarta-feira (28) que só irá receber o imunizante depois que "o último do Brasil tomar", reconhecendo a escassez de doses no Brasil.

Três ministros já haviam divulgado que tomaram a vacina: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tereza Cristina (Agricultura) publicaram fotos em suas contas no Twitter, enquanto Paulo Guedes (Economia) foi filmado enquanto recebia o imunizante e deu uma entrevista depois.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que tem 63, pode se vacinar no Distrito Federal desde a última sexta-feira. Procurada, a assessoria de imprensa do MEC não informou se ele já recebeu o imunizante.


Nenhum comentário