A Gosma do Barbudo - Frasco entregue por deputado com "cura da Covid" é considerado inútil

Embora já tenha sido dispensado pelo próprio ministro, ninguém sabe se era mel de cana, melado ou cangibrina que havia naquele frasco


 Quinta-feira, 08 de abril de 2021 

“Sem consistência”, assim foi considerado para iniciar uma pesquisa útil ao enfrentamento à Covid-19, o frasco levado pelo deputado federal bolsonarista Nelson Barbudo (PSL) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação prometendo se tratar de “projeto de pesquisa como mais uma ação no enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus”.

O encontro com o ministro Marcos Pontes, em 12 de março, recebendo o conteúdo não revelado viralizou nas redes socias após veiculação de matéria em vídeo onde o parlamentar aparece entusiasmado com a novidade. Contudo, o site The Intercept Brasil questionou, via Lei de Acesso à Informação, qual seria a substância entregue por Barbudo e como ela poderia ser útil à pesquisa.

Segundo o MCI, “não foram apresentadas especificações técnicas, autorizações sanitárias ou alguma certificação dos produtos constantes nos frascos trazidos à audiência”, diz trecho da resposta que ainda frustrou a expectativa de Barbudo de que fosse, ao menos, iniciada uma pesquisa, pois “e não houve informação consistente para ser caracterizada como projeto pelo MCI”.

O responsável pela “descoberta” foi o engenheiro agrônomo Ilton Jhonne Alves, que teria procurado Barbudo pedindo ajuda para divulgar suas pesquisas. Questionado sobre o assunto, o deputado apenas falou que atendeu ao “jovem cientista”, mas também não explicou sobre o conteúdo.

Agora é esperar como justificará o político que em 2021 deixará de ser batedor para tornar-se em SACO DE PANCADAS, visto que se elegeu apontando o dedo para tudo e todos, mas, estando na Câmara, não passa de mais um puxa-saco do presidente.


Nenhum comentário