Morre o 10º pastor da Assembléia de Deus no MT de Covid-19

Líder religioso pertencia a região norte do estado


  Segunda-feira, 22 de março de 2021  

O pastor Odonel Cesário de Oliveira, de 62 anos, morreu, hoje pela manhã, no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (670 KM de Cuiabá). Ele estava internado há mais de 12 dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para travamento da Covid-19. No entanto, não resistiu as complicações.

Odonel era presidente da igreja assembleia de Deus em Peixoto e fundador dos centros de recuperação de dependentes químicos, pastor Jerônimo e Vida e Paz. Era morador do município desde 1998, casado e tinha 4 filhos.

Por conta da doença não houve velório. Foi marcada uma celebração à tarde e o sepultamento ocorreu às 17h, em Peixoto.

Por nota, o prefeito Maurício Ferreira de Souza afirmo que o pastor era o “amigo das palavras certas, corretas e exatas, dono de uma bondade radiante e fé inabalável. Só nos resta a gratidão eterna pelo exemplo de vida, pela amizade, ensinamentos, companheirismo e vocação de fazer o bem a todos indistintamente”,

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a maior igreja pentecostal de MT, com quase 500 mil fiéis, já perdeu para o novo coronavírus 10 de seus pastores líderes. 

- No último 20 de fevereiro a Igreja perdeu Rubens Alves de Oliveira, que atuava na região do Porto, em Cuiabá. 

- Ainda no mês passado faleceu de Covid o também pastor André Santos Silva, do Tijucal, na Capital. 

- Em janeiro, foi acometido pelo vírus o pastor José Alves de Jesus, que presidia o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste. 

- Em julho do ano passado morreram os pastores Sebastião Rodrigues e o filho Rubens Ciro, com intervalo de cinco dias um do outro. 

- Também em julho veio a falecer de Covid, José Gerardo dos Santos. 

- Morreram ainda Elí Alves da Silva, de Rondonópolis, e Vanderval Paulino de Oliveira, de Denise.

 

(foto: reprodução)

Nenhum comentário