Desembargadora de MT determina lockdown e diz: ‘Morto não faz compra e nem janta em restaurante’

Declaração foi dada a um programa de televisão logo após decisão que determinou lockdown em 50 municípios de Mato Grosso.


 Terça-feira, 30 de março de 2021 

A desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pediu compreensão dos comerciantes após determinar que os municípios cumpram o decreto do Governo do Estado.

O documento estadual prevê quarentena obrigatória em pelo menos 50 cidades de Mato Grosso, entre elas Cuiabá e Várzea Grande, que estão classificados com risco muito alto de contágio da covid-19.

“Nós precisamos disso. Que os comerciantes entendam. Morto não faz compra e nem janta em restaurante”, disse a desembargadora, no Programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste, horas após a decisão de segunda-feira (29).

Na sua determinação, a desembargadora também elencou a punibilidade aos prefeitos que descumprirem o que está estabelecido.

“advertindo-se expressamente os chefes dos Poderes Executivos Municipais que o não atendimento da ordem judicial ensejará a devida responsabilização, nos termos da lei”, consta

Nenhum comentário