Covid-19 - Morre o prefeito de Vitória da Conquista-BA, defensor da Cloroquina

 Herzem Gusmão (MDB) estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista


  Sábado, 20 de março de 2021  

Entre as mais de 2.659 vítimas da COVID-19 em 24h dessa quinta-feira (18/3) está o prefeito de Vitória da Conquista (BA), Herzem Gusmão (MDB). Ele morreu no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após complicações da doença. O político, de 72 anos, era defensor do tratamento precoce sem comprovação científica da eficácia, como cloroquina, ivermectina e azitromicina.

Herzem Gusmão (MDB) lutava contra a ação do coronavírus desde 7 de dezembro, quando foi infectado e passou a receber os primeiros cuidados médicos em casa.

Ele apresentou uma piora e precisou ser internado no Hospital Samur, em Vitória da Conquista. Com o pulmão cada vez mais comprometido, ele foi transferido para o hospital em São Paulo, onde disse em um áudio que iria para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Horas depois, ele morreu devido às complicações da doença.

Em nota, a assessoria do prefeito lamentou a morte. “É com o mais profundo pesar que informamos a morte do prefeito Herzem Gusmão”. Na publicação, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que a Bahia perde “uma das grandes figuras públicas”. Pelo Twitter, o governador Rui Costa (PT) também prestou solidariedade à família de Herzem.


Nenhum comentário