Cidade bicentenária de MT tem ruas vazias devido ao medo do cornavírus

População passou a entender a necessidade de cumprir as normas sanitárias para conter a disseminação do coronavirus

Imagens: Iphan

  Sexta-feira, 05 de março de 2021  

Na cidade de Cáceres-MT (220 KM de Cuiabá), o temor do contágio pelo coronavirus e a ameaça de multa para quem descumprir as medidas restritivas de combate ao covid-19, mudou de forma repentina, o estilo de vida da população

Na principal cidade mato-grossense abrangida pelo Pantanal, fundada a 243 anos atrás (1778), desde a noite de quarta-feira (3/3), a primeira da edição do toque de recolher, baixado através de decreto governamental, a maioria do comércio fechou e pouca gente entre seus 99 Mil moradores ousou sair de casa.

O pouco comércio que ainda permaneceu aberto, algumas pizzarias e lanchonetes, se limitaram a cumprir as normas do decreto, realizando vendas somente, através do sistema delivery (pronta entrega).

“Felizmente as pessoas começaram a entender a necessidade de cumprir as normas sanitárias para conter a disseminação do coronavirus” afirmou o coordenador da Vigilância em Saúde, Alberto Garcete.

Garcete disse que, a Polícia Militar, que fez as operações à noite, e a equipe da Secretaria de Fazenda que realizou fiscalização durante o dia, tiveram pouco trabalho porque pouca gente esteve na rua, principalmente, à noite.

Uma das poucas ações da Polícia Militar foi impedir a realização de um culto religioso, na avenida Trabalhadores, porém, ninguém foi detido ou multado. Os policiais agiram apenas para acabar com a aglomeração. 

Ainda não foi feito um balanço das ações dos órgãos fiscalizadores, após as primeiras 48h do decreto. Contudo, as informações, até o momento, são de que a população, pela primeira vez, demonstra interesse em cumprir as determinações.




  Redação Digoreste News, informações EN  


Nenhum comentário