Antero diz que 'Assembleia Legislativa de Mato Grosso fez um pacto com a morte'

Por 23 Votos a 1, Legislativo do Estado rejeitou o projeto do Governo que antecipava feriados em Mato Grosso.


  Sábado, 27 de março de 2021  

Ex-senador, o jornalista Antero Paes de Barros acha que a Assembleia Legislativa fez “um pacto com a morte - ou, para ser menos drástico, um pacto com o vírus” -, ao rejeitar o projeto do Governo que antecipava feriados em Mato Grosso.

Para APB, até parece que a Assembleia não sentiu nada por ter perdido um dos seus pares – Sílvio Fávero (PSL) -, recentemente, para a Covid.

"Nem a morte do deputado, nem o fato de o deputado Valdir Barranco (PT) ficar dias intubado em São Paulo", observou.

Inexplicavelmente, a maioria esmagadora dos deputados ignorou completamente essas possibilidades e sem propor nenhuma alternativa ao Estado, como se esse não fosse o papel deles. 

É preciso reconhecer que muitos trabalhadores precisam dos seus empregos. Também é necessário reconhecer que as pequenas e micro empresas do Estado precisam do apoio do governo para que possam sobreviver na crise.

Nesse sentido, a AL perdeu a grande chance de dizer ao Estado: temos R$ 9,5 bilhões para investimentos, pois chegou a hora de diminuir os investimentos – que sejam R$ 8 bilhões apenas e o restante aplicado para apoiar os setores mais carentes da sociedade.

Todos os detalhes do posicionamento do ex-senador estão no Diário de Cuiabá


Nenhum comentário