Vereadora indígena toma posse no interior de Mato Grossoe

Política de MT


 Quarta-feira, 03 de janeiro de 2021 

A sessão solene que deu posse à primeira indígena da cidade aconteceu nesta segunda-feira, 1, na Câmara Municipal de Conquista D'Oeste e contou com a presença da prefeita Maria Lucia de Oliveira Porto, do vice-prefeito Daniel de Menezes Álvares, de Secretários Municipais, de lideranças indígenas e do Pastor Edgard Brinsgken, da Missão Cristã Brasileira (MCB).

Uma oração inicial foi feita pelo Pastor Edgard Brinsgken, na abertura da sessão solene. Ressaltou o pastor, a alegria de poder compartilhar com todos a posse da vereadora Iva. Como reflexão, leu um trecho da Carta aos Efésios que fala exatamente sobre a paz entre povos inimigos alcançada graças à palavra de Deus (Efésios 2:14): "Para que fosse possível a votação obtida pela vereadora Iva foi necessário os votos dos índios Nambiquaras, que já foram inimigos na história passada, mas que o evangelho de Cristo Jesus os uniu e os está unindo cada vez mais", disse o pastor, em nome do Pastor Gustavo Adolfo Bringsken (in memoriam), fundador da MCB.

Ciente das limitações da atuação parlamentar, a já empossada vereadora Iva Okenaxokairo ocupou a tribuna da Câmara Municipal para prestar o juramento regimental e aproveitou o momento para lembrar a caminhada que fez ao longo da campanha eleitoral em busca dos apoios necessários e frisou que precisa organizar um mandato que represente os interesses não só dos indígenas de todas as etnias, mas também dos não indígenas que acreditaram no projeto liderado pela prefeita Maria Lucia.

A sessão solene também deu posse ao vice-prefeito Daniel de Menezes Álvares para exercer o cargo de prefeito por 30 dias, em virtude do pedido de afastamento da titular Maria Lucia, para um período de férias.

Nenhum comentário