Polícia Militar de MT lamenta morte de sargento (43 anos) por Covid-19

Ele morreu na madrugada deste sábado (27); PM fazia parte do 4º Batalhão de Várzea Grande


 Sábado, 27 de fevereiro de 2021 

O sargento Jildeni de Souza Lima, de 43 anos, morreu na madrugada deste sábado (27), em decorrência de complicações da covid-19 no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá.

Ele apresentou sintomas na semana passada e testou positivo para a doença. No início desta semana, o caso se agravou e ele precisou ser internado. 

Durante a madrugada, por volta das 3h, sofreu uma parada cardiorespiratória e, mesmo depois de ser submetido a tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, acabou morrendo.

Jildeni tinha 27 anos de carreira militar e fazia parte do 4º Batalhão de Várzea Grande. Os últimos quatro anos foram dedicados como instrutor do Proerd (Programa de Resistência às Drogas). 

Ele atuava no trabalho de prevenção, ensinando estudantes de escolas públicas -  crianças e adolescentes - a resistirem às drogas, álcool e violência. Também atuava na Patrulha Maria da Penha em Várzea Grande.  

O corpo do sargento será transferido para a cidade de Colorado do Oeste, no Estado de Rondônia, onde moram seus familiares. Jildeni era solteiro, mas deixou um filho, familiares, amigos e colegas de farda.

Em luto, o tenente-coronel Darwin Salgado Germano lamentou a perda, destacando a importância do trabalho que o policial desenvolveu por meio do Proerd e outras unidades pelas quais serviu a sociedade mato-grossense.


Nenhum comentário