Morre de covid-19 Amália Curvo de Campos, mãe dos irmãos Jayme e Julio Campos

Amália foi primeira-dama de Várzea Grande por dois mandatos, nas gestões do  seu esposo, Júlio Domingos de Campos, seu Fiote.


 Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021 

Na noite desta quarta-feira (10), morreu a ex-primeira-dama de Várzea Grande, Amália Curvo de Campos (96 anos), em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Ela estava internada no hospital Santa Rosa, na Capital de MT.

Amália é mãe do ex-governador Júlio Campos e do senador Jaime Campos, ambos do DEM.

Nas primeiras horas desta manhã, o senador Jayme Campos postou em sua página no facebook:

Minha mãe sempre foi uma mulher muito zelosa e muito prestativa. Tinha por ofício a enfermagem e fundou o primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande. Ela foi, durante 20 anos, presidente da Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância da cidade.
Minha mãe foi duas vezes Primeira Dama de Várzea Grande, quando meu pai foi prefeito da cidade, nas décadas de 1950 e 1960. Ela participou ativamente da política mato-grossense, ajudadando na fundação dos partidos PSD, ARENA, PFL e DEM.

Outro filho, Benedito Paulo de Campos, já foi secretário de Estado de Cultura e prefeito do município de Jangada. De acordo com Júlio Campos, que também é ex-prefeito de Várzea Grande, ex-deputado federal e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, disse que a mãe morreu às 23h30.

“Mulher aguerrida, mãe carinhosa de 10 filhos,avô de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos. Foi a primeira Enfermeira e fundou o Primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande”, escreveu em suas redes sociais.

Amália foi primeira-dama da Cidade Industrial por dois mandatos, quando o município dói administrado por seu esposo, o comerciante e pecuarista Júlio Domingos de Campos, seu Fiote, por duas vezes (1951/53) e (1957/61)

Seu Fiote faleceu em setembro de 2007

Mãe de 10 filhos,avó de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos, Amália era uma figura da história de Várzea Grande e na política do Estado, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM.

Devido aos protocolos da Covid, não haverá velório. O cortejo fúnebre sairá do Hospital Santa Rosa em Cuiabá para o Cemitério Central São Francisco, no Centro de Várzea Grande, onde ela será sepultada às 11h30.





Nenhum comentário