Lancha de empresário atropela barco em MT, pescador some e morre afogado

 O acidente aconteceu no final da tarde de sábado (13), mas, o corpo do pescador só foi encontrado na manhã deste domingo (14). 


 Domingo, 14 de fevereiro de 2021 

O pescador Antônio André Padilha, 48, morador da comunidade de Estirão Comprido, em Barão de Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá), morreu afogado no final da tarde de sábado (13), após seu barco de pesca ser atropelado por uma lancha no rio Cuiabá. Tito, como era conhecido, caiu na água, chegou a pedir socorro, mas acabou se afogando. O corpo dele só foi encontrado no começo da manhã deste domingo (14). O empresário que pilotava a lancha foi preso e a embarcação apreendida.

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h pelo telefone funcional, informando um acidente no Rio Cuiabá envolvendo uma lancha e uma embarcação de rabeta.

A denúncia relatou ainda que após o acidente, os ocupantes da lancha fugiram do local e que possivelmente desembarcariam na Marina Tuiuiú.

Os policiais foram para o local e encontraram a embarcação com as características repassadas na denúncia. O piloto, E.M.L., 48, se apresentou junto com as habilitações e a documentação da embarcação.

Questionado sobre o atropelamento de uma embarcação, ele respondeu que não ocorreu. Afirmou apenas que bateu em um ‘galho de árvore que descia junto com a vegetação de água’.

Porém, duas testemunhas, que são moradores da região, contaram que estavam perto do rio quando flagraram a lancha em alta velocidade e sem nenhuma sinalização.

Em seguida, ouviram um barulho forte e um grito de socorro. Com uma canoa, foram em direção do barulho para saber o que tinha acontecido e avistaram o barco de Antônio.

Ele estava praticamente destruído, segundo as testemunhas, que chegaram a buscar por ele nas águas, mas sem sucesso. A Lancha estava com uma parte danificada no casco inferior esquerdo, sendo apreendida e entregue no pátio da Polícia.

Já o piloto foi encaminhado para Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi autuado. No teste do bafômetro, o resultado do teste foi de 0,20 mg/L.

O corpo de Antônio só foi encontrado na manhã deste domingo (14) pela equipe do Corpo de Bombeiros. Moradores da região já se mobilizam em busca de Justiça.




Digoreste News, com GD


Nenhum comentário