Advogado do assassino da Juíza Glauciane, contesta reeleição de Botelho na presidência da ALMT

 Edno Damascena, tentou ser prefeito  de Pedra Preta - MT, mas seus votos foram menos do que os votos brancos e nulos


 Terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 

 Exclusivo Digoreste News 

O polêmico advogado Edno Damascena de Farias, entrou com Ação Popular na Justiça para contestar a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), reconduzido ao cargo de presidente pela terceira vez consecutiva.

Botelho foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa, com 22 votos, em sessão plenária, realizada ainda no dia 10 de junho do ano passado, na chapa União e Trabalho, mas tomou posse do novo mandato ontem (1º).

De acordo com Edno Damascena, o requerido Eduardo Botelho, reeleito nas eleições de 2018, tomou posse como deputado estadual em Mato Grosso, na data de 01/02/2019, em continuidade ao mandato exercido desde o ano 2015. Ao instalar-se a atual Legislatura (aberta em 01/02/2019), foi reeleito a presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em continuidade a presidência que já exercia desde 01/02/217, já com duas reeleições ao mesmo cargo.

Damascena, conhecido como Dinô na Cidade de Pedra Preta - MT, foi advogado de Evanderly de Oliveira Lima, assassino da Juíza Glauciane Chaves de Melo na cidade de  Alto Taquari em 2013


Criminoso que assassinou a sangue frio a Juíza que não quis reatar casamento, foi a maior causa defendida por Damascena

Evanderly de Oliveira Lima, assassino cruel e covarde defendido pelo advogado Edno Damascena, foi condenado em 2015 a 18 anos e seis meses de prisão pelo assassinato duplamente qualificado da juíza de Direito Glauciane Chaves de Melo, do Fórum de Alto Taquari-MT (484 Km de Cuiabá), em julho 2013

O assassino foi condenado a 18 anos e 06 meses de prisão em regime fechado, sendo 02 anos de prisão por porte ilegal de arma, (ela não estava registrada) e 16 anos e 06 meses pelo homicídio.  

Ele assassinou à sangue frio a juíza de Direito Glauciane Chaves de Melo, na frente de sua assessora, durante o expediente, no dia 07 de julho de 2013. Após o cometimento do crime, o assassino fugiu do Fórum de Alto Taquari e foi pego apenas 03 dias depois, em um matagal há 20 km da cidade.

Durante interrogatório, Evanderly dizia ter esperanças de reatar seu relacionamento com a juíza e que tinha ido até o Fórum portando um revólver ilegal para conversar com a magistrada e retomar o casamento.


DINÔ e o fracassado sonho de ser  PREFEITO

Em 2016 Edno Damascena de Farias foi candidato a Prefeito no Município de Pedra Preta (240 Km de Cuiabá), obtendo um pífio resultado nas urnas, ficando em terceiro lugar com apenas 567 votos, menos do que a totalização de votos brancos e nulos, onde o Prefeito eleito obteve 4.621 votos, e o segundo colocado obteve 4.290 votos.

A candidatura "fiasco" do advogado foi registrada pela sigla PDT, tendo na urna o nome popular "DINÔ", com o número 12.


Abaixo, imagem do cruel assassino da Juíza Glauciane

Evanderly de Oliveira Lima


Nenhum comentário