A exatos 11 meses, Bolsonaro previu menos de 800 mortes. País já tem 254 MIL mortos

Irresponsabilidades que contribuíram para com o relaxamento e mortes dos brasileiros 



Em uma escalada sem perder o fôlego, o novo coronavírus já fez o Brasil chegar a 254 MIL mil mortos no Brasil, trezentas e dezessete vezes mais do que previu Jair Bolsonaro. 

Em março de 2020, numa das muitas vezes em que minimizou a doença, o presidente  arriscou dizer que as vítimas em território nacional não chegariam a 800. Infelizmente, ele estava errado, e muito errado. Na noite deste sábado, o país chegou à marca de 254.263 óbitos e 10.517.232 de pessoas contaminadas pela Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa, com dados das secretarias estaduais de Saúde.

Para chegar ao número “otimista”, Bolsonaro levou em conta as mortes registradas pela influenza A (H1N1) entre os brasileiros ao longo de todo o ano de 2019. 

Segundo o Ministério da Saúde, em 2019, foram registrados 3.430 casos de infecção e 796 óbitos em decorrência do vírus. O número de pessoas que morreram de H1N1 foi mais de 800 pessoas. A previsão é não chegar aí a essa quantidade de óbitos no tocante ao coronavírus”, falou o presidente (e, mesmo assim, confundindo-se na contagem) numa entrevista. 

Naquela ocasião, ele disse ainda que a população estava sendo enganada por governadores e pela imprensa quanto ao avanço da pandemia no país e afirmou: “Brevemente, o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nesta questão do coronavírus”. Lamentavelmente, a população foi enganada por quem disse que não morreriam 800 pessoas, e que era uma gripezinha, entre tantas falas irresponsáveis e práticas físicas de aglomerações. 




Nenhum comentário