Influenciadora que aglomerou e debochou da covid-19 morre vítima da doença

 A blogueira Ygona Moura participou de uma festa no começo do ano e minimizou a doença que mais tarde veio a contrair e morrer


 Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 

Morreu nesta quarta-feira (27) a influenciadora digital Ygona Moura, que há dez dias estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo (SP), por complicações da covid-19. A morte foi confirmada por meio de uma publicação no perfil oficial de Ygona no Instagram. Na terça-feira (26), a mãe da influenciadora já havia informado aos seguidores que o estado de saúde de Ygona era crítico.

Depois de participar de uma festa virar assunto depois de postar alguns vídeos debochando de aglomerações, contrariando recomendações de especialistas para combater a covid-19, Ygona foi diagnosticada com coronavírus.

No sábado, 16, dias depois da polêmica, ela foi levada para um posto de saúde no Rio de Janeiro com sintomas do vírus. 

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, a influencer causou polêmica ao, antes do diagnóstico, minimizar a doença e afirmar que estava em busca de mais festas. Em uma série de vídeos postados em suas redes sociais, ela diz: "Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Sai de lá quase oito da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem pra isso. Hoje estou caçando um baile, quero aglomerar de novo."

No dia 21 de janeiro, a mãe de Ygona, através do próprio Instagram da influenciadora, reclamou das críticas que a filha tem sofrido. “Sobre o estado de saúde da Ygor, porque sei que muitas pessoas gostam dela e se importam, ela aglomerou sim, pegou COVID e já está pagando pelos erros dela, eu não estou suportando mais as especulações dessas pessoas hipócritas que só sabem julgar e apontar o dedo como se fossem donos da razão”.

“Tem uma família da Ygona sofrendo, se vocês não estão nem aí, porque não vão opinar em outro lugar, desculpem o desabafo e obrigada a todos que estão torcendo”, disse a mensagem da mãe da famosa.

A família informou que Ygona Moura será sepultada às 11h desta quinta-feira (28). Em função da covid, o caixão será fechado, e apenas dez familiares poderão estar presentes.

Nenhum comentário