35 anos após a última participação Mato-grossense, Cuiabá está na primeira divisão

Sem entrar em campo, time conseguiu acesso para a elite do futebol nacional após o CSA empatar com o Brasil de Pelotas


 Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 

Após 35 anos sem nenhum participante na primeira divisão do futebol Brasileiro, Mato Grosso festeja nesta sexta-feira (22 de janeiro) a satisfação de ter um time no hall dos 20 Melhores do País.

A noite desta sexta-feira (22 de janeiro) marca o registro do Cuiabá Futebol Clube oficialmente na série A do Brasileirão. A última equipe representante do estado de Mato Grosso na Primeira Divisão nacional, foi o Operário de Várzea Grande, em 1986

O Dourado garantiu o acesso à serie "A" após o CSA, seu primeiro concorrente direto a vaga, empatar com o Brasil de Pelotas, quando o time Alagoano precisava vencer a partida para continuar disputando a vaga com o time da Capital de Mato Grosso. 

20 anos após a sua fundação, a equipe que teve o saudoso ex-jogador Gaúcho como fundador, triunfa sob o comando da família Dresch, que assumiu a propriedade do time em 2010. 

Em 2012, conquistou o acesso para série C. Após 8 anos, em 2018, o clube ganhou acesso à Série B.

O resultado conquistado após o empate do time de Alagoas, colocou o Dourado na terceira colocação na tabela, podendo ate perder seus dois confrontos restantes, (sendo um na noite desta sexta) que mesmo assim o time disputará a proxima edição da série A.

Viva o futebol de Mato Grosso - Viva o Cuiabá


Nenhum comentário