Vacina Pfizer é a que está causando reações alérgicas a uma taxa maior

 A vacina tem causado reações alérgicas a uma taxa maior do que "o que se poderia esperar de" outras, diz o consultor científico-chefe da Operação Warp Speed


 Quinta-feira, 24 de dezembro de 2020 

O principal conselheiro científico da Operação Warp Speed ​​nos EUA, disse na quarta-feira (23) que a vacina COVID-19 da Pfizer está causando mais reações alérgicas do que normalmente vistas com outras vacinas. 

Dr. Moncef Slaoui disse que a última vez que ele foi atualizado sobre as reações alérgicas foi na terça-feira, quando houve seis casos de reações alérgicas,  informou a CNN . 

'Essa frequência, como estava ontem, é superior ao que se esperaria com outras vacinas', disse ele.

O Dr. Slaoui observou que os dados sobre imunizações contra o coronavírus estão aquém dos números reais.

Ele acrescentou que há discussões entre os fabricantes de vacinas e os Institutos Nacionais de Saúde para considerar a realização de testes clínicos das vacinas em populações muito alérgicas, idealmente aquelas que carregam um EpiPen com eles.

Fazer o teste pode ajudar a entender o que está provocando as reações alérgicas, disse Slaoui. 

Na segunda-feira, um funcionário do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas disse ao CNBC  que os Estados Unidos estão investigando por que as pessoas sofreram reações alérgicas graves após tomar a vacina COVID-19. 

Existem discussões entre os fabricantes de vacinas e os Institutos Nacionais de Saúde para considerar a realização de ensaios clínicos das vacinas em grupos muito alérgicos

Um estudo está atualmente nas fases iniciais de planejamento e deve incluir 'várias centenas' de pessoas com histórico de reações alérgicas graves, de acordo com Alkis Togias, chefe do Departamento de Alergia, Asma e Biologia das Vias Aéreas do NIAID. 

Seu departamento conduzirá o estudo, que deverá começar nas próximas semanas.

O estudo pode olhar para as vacinas feitas pela Pfizer e Moderna, embora as reações só tenham sido relatadas por pessoas que receberam a vacina da Pfizer.  

Um trabalhador de saúde da cidade de Nova York se tornou a sexta pessoa conhecida a sofrer uma reação alérgica "grave" a uma  vacina COVID-19 .  

Dois profissionais de saúde britânicos entraram em choque anafilático quando o receberam na primeira semana após sua distribuição e três no Alasca também sofreram reações semelhantes. 

Mais de 30.000 vacinas COVID-19 foram distribuídas na cidade de Nova York e são as únicas pessoas conhecidas que tiveram uma reação.

A operação foi batizada de "Warp Speed", em referência a um termo da ficção científica que significa ultrapassar a velocidade da luz. Com esse objetivo, o governo americano nomeou um general do exército e um ex-diretor dos laboratórios GSK para combinar a experiência de cientistas do Departamento de Saúde com a logística militar.


As informações são do Daily Mail, do Reino Unido


Nenhum comentário