Sobrinha de prefeito de MT é encontrada morta no apartamento do ex-namorado nos EUA

Suspeita-se que o ex-namorado tenha matado a brasileira e cometido suicídio em seguida



A brasileira Lídia Lúcia Ferreira Borges, de 28 anos, foi encontrada morta em um apartamento na Califórnia, Estados Unidos, nesta terça-feira (22). O corpo do ex-namorado da jovem também estava no local. Segundo informações preliminares da polícia norte-americana, há a suspeita de que o homem tenha matado Lídia e cometido suicídio em seguida.

Lídia é Sobrinha do atual prefeito da cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), Abmael Borges, que lamentou a morte da sobrinha, dizendo que a jovem visitava Vila Rica com frequência, por conta de seu pai ser morador da cidade. A família tenta realizar o translado do corpo para a cidade de Caldas Novas (GO).

Lídia é natural da cidade de Edéia, (120 km de Goiânia), mas vivia em São Francisco, na Califórnia, havia dois anos e meio. Ela trabalhava com limpeza de residências por aplicativo. Uma amiga da jovem, que preferiu não se identificar, disse que Lídia não voltou para casa após sair para trabalhar na terça-feira (22/12).

Preocupada, ela acionou a polícia que iniciou as buscas e encontrou o carro de Lídia em frente ao prédio do ex-namorado, que também era brasileiro. O relacionamento dos dois terminou há cerca de sete meses e, desde então, ele passou a perseguir a jovem, contou a amiga de Lídia.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte de Lídia. "Meu coração dói de tristeza, não paro de pensar em como isso foi acontecer com uma pessoa tão maravilhosa como a Lídia, estou completamente sem chão", comentou uma amiga. "Amamos muito ela, uma pessoa incrível. Deus dê forças a toda a família", diz outro comentário.

A família reúne documentos para fazer o translado do corpo da jovem ao Brasil. Ela deve ser enterrada em Caldas Novas, município ao sul de Goiás. O Correio entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.



Nenhum comentário