Reforma residencial puxa crescimento de mais de 100% na demanda de serviços em MT, diz pesquisa

 ECONOMIA 


 Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020 

Em um comportamento semelhante à demanda mato-grossense, a categoria mais procurada na região Centro-Oeste foi a de "Reformas e Reparos".

A pesquisa, baseada nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no app pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados

Segundo apurado pelo MT Econômico um levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 105% na demanda por serviços no Mato Grosso em novembro, em comparação com mesmo período do ano anterior. 

A demanda por serviços de reformas - como pedreiro, carreto e eletricista - aumentou 120% em novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com tal crescimento, essa é a categoria mais demandada da região. Em segundo lugar há a procura por profissionais de assistência técnica, que teve um acréscimo de 50% em novembro em comparação com o mesmo mês em 2019 e traz destaque para pedidos de consertos de eletrodomésticos e eletrônicos em geral.


Pesquisa

A pesquisa, baseada nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no app pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, identifica as necessidades do consumidor mato-grossense durante a pandemia que passou a ser mais digitalizado e a buscar serviços online.

Segundo Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, "a pandemia do novo coronavírus acelerou o processo de digitalização do mercado de serviços. Atualmente, de forma segura e prática, os consumidores mato-grossenses têm online opções de serviços, assim como eles já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo". Para o empreendedor, ao passarem mais tempo em casa, sem a correria do dia a dia, as pessoas começaram a usar mais os eletrodomésticos e veem melhorias que podem ser feitas em casa.

O levantamento identificou, ainda, que em toda a região Centro-Oeste do país o aumento na demanda foi de 68% em novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram mais de 70 mil solicitações feitas no aplicativo durante os últimos três meses. Em um comportamento semelhante à demanda mato-grossense, a categoria mais procurada na região Centro-Oeste foi a de "Reformas e Reparos".




  Digoreste News, com Mato Grosso Econômico  

Nenhum comentário