Prefeitura de Cuiabá da calote de R$ 6,3 milhões em Hospital do Câncer, que deve paralisar

Os repasses do FNC, do Ministério da Saúde, foram recebidos pela Prefeitura de Cuiabá, que não repassou ao hospital

 Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 

O Hospital de Câncer de Mato Grosso irá paralisar os atendimentos por conta da falta de repasses de R$ 6,3 milhões da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde o começo deste ano, a Prefeitura de Cuiabá vem fazendo pagamentos de valores parciais e com intervalos de aproximadamente três meses.

O presidente do HCan, Laudemi Nogueira afirmou que os repasses do Fundo Nacional de Saúde (FNC), do Ministério da Saúde, foram recebidos pela Prefeitura de Cuiabá. “Agora não só pagando atrasado, eles estão fazendo pagamentos fracionados”, disse em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (15).

“Foi por conta dessa sistemática, [que] o Hospital de Câncer chegou em um momento de absoluta falta de condições operacionais para continuar atendendo os pacientes oncológicos de Mato Grosso”, acrescentou.

A suspensão será nesta quarta e quinta-feira (16 e 17). A unidade não irá realizar atendimentos no Pronto-Atendimento, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na enfermaria. Somente pacientes quimioterápicos e radioterápicos que estão com agendamento serão recebidos.

“Se até quinta-feira não houver por parte da Secretaria Municipal de Saúde uma tomada de providências que atenda essa reivindicação, na sexta-feira terá uma paralisação total. O hospital para definitivamente na sexta-feira”, disparou o presidente do HCan.


Nenhum comentário