Juiz dá 30 dias para Empresa Cuiabana de Saúde Pública entregar documentos solicitados por Abilio

O esquema é semelhante ao investigado na Operação Sangria que levou a prisão o ex-secretário de Saúde Huark Douglas


 Terça-feira, 22 de dezembro de 2020 

O juiz Onivaldo Budny determinou que a Prefeitura de Cuiabá entregue os documentos solicitados pelo vereador Abilio Jr no dia 23/09/2020, por meio da Lei de Acesso a Informação. A Prefeitura desrespeitou o prazo de 20 dias e não apresentou justificativa, o que levou o vereador a recorrer à Justiça, por meio de Mandado de Segurança. 

"Diante do exposto, a, DEFIRO o pedido liminar para DETERMINAR a autoridade impetrada que forneça, no prazo de 30 (trinta) dias as informações requeridas administrativamente por meio do processo n. 00.067.723/2020-1."

Veja a íntegra da decisão

Segundo documentos, o integrante da Comissão de Licitação, Felipe de Medeiros, é sócio da empresa Ultramed, vencedora de licitação para terceirização de leitos de UTI no Hospital Municipal São Benedito. O contrato foi firmado por R$ 4 milhões para prestação do serviço durante seis meses.

Segundo noticiado,  o suposto esquema denunciado por Abilio Jr é semelhante ao investigado na Operação Sangria [resultado da CPI da Saúde), que resultou na prisão do ex-secretário de Saúde Huark Douglas. O caso envolveu a contratação de empresas que tinham servidores e o próprio Huark Douglas como sócios.

O grupo teria se aproveitado de influência política e cargos na saúde pública para monopolizar contratações de serviços das empreas Prox, ProClin, Qualycare e Prox. 



As informações são do site Caldeirão Político


Nenhum comentário