Janaina dispara sobre Emanuel no MDB "Porta da rua é serventia da casa"

 Para Janaina, seria mais fácil o gestor deixar a legenda por conta própria do que esperar que o partido todo se retire.


 Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 

Estremecida no 1º turno das eleições, a relação entre a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, seu correligionário, tem sido estabelecida com atritos desde então e ganhou novo episódio. A parlamentar - recém-eleita presidente municipal do MDB - afirmou que o gestor pode continuar no partido, mas, caso queira deixar a sigla, "a porta da rua é a serventia da casa".

À imprensa, Janaina disse que ainda não teve a oportunidade de sentar com o prefeito e outras lideranças do partido. Inicialmente, uma reunião estava marcada para ser realizada nesta quarta-feira, mas foi suspensa por conta de o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, ter contraído a covid-19. Enquanto nenhuma discussão mais acertiva é realizada, a deputada apontou que o momento requer paciência, uma vez que os ânimos seguem acirrados.

"Eu tenho me esforçado muito para a gente tentar pacificar dentro do partido. A gente não teve ainda a oportunidade de sentar e aí ficar essa conversação pela imprensa. Isso é muito ruim porque atrapalha o diálogo dentro do partido. Tínhamos uma reunião marcada para hoje, quarta-feira, mas o presidente do partido testou positivo para covid. Acredito que teremos que ter um pouquinho mais de paciência. Acho que os ânimos estão acirrados, mais para lá do que para cá. Estou muito tranquila quanto a isto", disse.

"Nosso foco são as candidaturas de 2022. Evitar ficar entrando nesses pormenores com Emanuel. Ele é prefeito eleito, está dentro do MDB e pode ficar no partido caso ele se sinta confortável. Mas se ele não se sentir confortável também, a porta da rua é a serventia da casa. Ele pode a todo momento se retirar. Está claro que não é só comigo, a todo momento é alguém do partido que está sendo agredido", reiterou a deputada.

A parlamentar finalizou destacando que não há fidelidade partidária que mantenha, de forma imperativa, o prefeito dentro da sigla. Sendo assim, Pinheiro poderia a qualquer momento, caso seja de seu desejo, se afastar do partido. Para Janaina, seria mais fácil o gestor deixar a legenda por conta própria do que esperar que o partido todo se retire.




Digoreste News, com GD

Nenhum comentário