Hospital Regional de Sinop recebe doação de decoração natalina

Enfeites coloridos e luminosos foram instalados no jardim da unidade hospitalar, local utilizado por profissionais, pacientes em recuperação e visitantes


 Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020 

O Hospital Regional de Sinop recebeu a doação de uma decoração de natal de empresas privadas e da Prefeitura do município. Os enfeites coloridos e luminosos foram instalados em um ambiente entre a recepção e o corredor principal, onde fica um jardim com pergolado, local utilizado por profissionais que trabalham no hospital, bem como por pacientes em recuperação e visitantes.

As empresas Laboratório Bioclínico, prestadora de serviços para o hospital, e Usina Impasa doaram as instalações elétricas e a Prefeitura de Sinop doou os enfeites e realizou a montagem da decoração.

De acordo com o diretor do hospital, Jean Carlos Alencar da Silva, o objetivo da decoração natalina é amenizar a dor dos pacientes e de seus familiares e tornar o ambiente ainda mais humanizado, especialmente, nesse período de fim de ano.

“O objetivo é tornar a internação e os cuidados hospitalares cada vez mais humanizados. E também levar a atmosfera natalina aos profissionais da saúde e pacientes que precisaram ser hospitalizados nesta época do ano”, explicou o diretor.

A unidade regional de Sinop é referência no atendimento de ortopedia, neurocirurgia, urologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e no tratamento da Covid-19, atendendo diretamente moradores de mais 14 municípios da região de saúde do Vale do Teles Pires, norte do Estado. A região conta com uma população estimada em mais de 400 mil pessoas e o Hospital Regional é administrado diretamente pelo Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

O hospital oferta 106 leitos, sendo 10 de UTI, 15 de clínica média, 10 de clínica cirúrgica, 13 de clínica ortopédica, 06 de emergência adulta, 04 de observação, 48 leitos de referência em tratamento da Covid-19, sendo com 29 leitos clínicos e 19 leitos de UTIs exclusivos.



Nenhum comentário