Bolsonaro consegue apenas 8 Milhões de seringas para todo Brasil, Doria tem 71 Milhões só para SP

Só para SP, o governador João Doria conseguiu 9 vezes o tanto que o governo Bolsonaro conseguiu para todo o país


 Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 

Assim como nas vacinas, há também uma disputa paralela entre João Doria e Jair Bolsonaro no quesito "seringas para a vacinação".

O Ministério da Saúde por enquanto patina: no leilão realizado ontem, conseguiu garantir o fornecimento de apenas 2,4% do total de seringas e agulhas que o governo precisa comprar para serem usadas no programa de imunização (7,9 milhões, ante as 331 milhões necessárias para a vacinação).

Nessa área, São Paulo está tranquilo: tem disponíveis hoje 71 milhões de seringas, assim como também terá disponível até amanhã (31) a quantidade de 11 Milhões de doses da vacina  Coronavac para a aplicação na população, enquanto o governo Bolsonaro não tem definição de um plano de vacinação para o país. 

Até domingo (27), 40 países haviam anunciado o início das vacinações, entre eles, a China, com mais de 1.3 bilhões de habitantes anunciou que está imunizando sua população com as vacinas Sinovac e Sinopharm. A tecnologia da vacina da Sinopharm é semelhante à da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Elas usam uma versão inativada do vírus incapaz de se reproduzir em células humanas.



Nenhum comentário