Vereador xinga jornalista de 'veado' e diz que colegas já-lhe passarem a mão na bunda. (Vídeo)

Babados Legislativos


  Terça-feira, 24 de Outubro de 2020  

“ Estou dizendo para você largar de ser veado”. 

Essa foi umas das frases usadas pelo vereador da cidade de Cáceres - MT (205 Km de Cuiabá), Wagner Barone (PTB) para o jornalista Antoniel Pontes ao a contestar uma reportagem das eleições. O caso aconteceu no último dia 17 por meio de uma conversa de áudio pelo Whatsapp.

Antoniel, que escreve para os sites Folha 5 e Noveen havia escrito uma reportagem sobre a derrota do vereador e contextualizando a vida política do mesmo que foi investigado por um esquema conhecido na cidade como 'rachadinha'.

Aparentemente revoltado, o vereador entrou em contato com o jornalista já com xingamentos.

“Estou dizendo para você largar de ser veado, fazer uma matéria de verdade.. Seja homem de verdade..”, começou a ofender o jornalista e seguiu com as ofensas:

“Se você é (veado) se está se declarando tem que fazer uma nota pública”

Essa não é a primeira vez que o vereador é envolvido em declarações homofóbicas. Um servidor da Câmara Municipal denunciou  que o parlamentar disse que uma opinião do servidor se tratava de uma “ bixisse” e que a denúncia era “coisa de mulherzinha”.

Ambos os casos foram registrados boletim de ocorrência.


Na Tribuna

Na noite de ontem(23), Luciene Neves, líder do Movimento LGBTQIA+ de Cáceres ocupou a Tribuna Livre na sessão e pediu que providência fossem tomadas contra  a ação do veredor.

O vereador Barone em resposta, em um vídeo que circula nas redes sociais,  conta que há muitos homossexuais dentro da Câmara e que até já passaram mão na sua bunda e que ele não denunciou pois vê como 'corriqueiro'.

“Aqui nesta casa tem colegas homossexuais que inclusive digo aos senhores, pelos corredores durante algumas brincadeiras, me passaram a mão na bunda, sim, normal né. Eu poderia processá-los , não, porque é uma questão de hábito, é uma simples brincadeira”., descreveu ele.



Nenhum comentário