Vereador da base de Emanuel que fazia boca de urna fugiu da abordagem policial

Juiz auxiliar da presidência do TRE, chegou a dizer que o parlamentar seria levado para o "cadeião", porém, ele fugiu  


  Domingo, 29 de Novembro de 2020  

O vereador Marcrean Santos (PP), reeleito no último dia 15 de novembro foi flagrado fazendo “boca de urna” na manhã deste domingo (29) em Cuiabá. Todavia, ele conseguiu fugir da abordagem policial.

Segundo as informações, Marcrean estava fazendo o transporte irregular de eleitores, o que é configurado boca de urna. A assessoria do TRE de Mato Grosso informou que o flagrante ocorreu na Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal. O parlamentar estava fazendo boca de urna para o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo um fiscal que testemunhou o caso, ele fazia transporte para quatro idosos. A PM testemunhou para um idoso. O vereador não estava sozinho e quando a PM chegou, ele embarcou rapidamente num carro e foi embora.

Durante divulgação do boletim de ocorrências eleitorais, às 9h00, da manhã, o juiz auxiliar da presidência, Jurandir Florêncio de Castilho Junior, chegou a dizer que o parlamentar seria levado para o "cadeião" do Tribunal Regional Eleitoral. Ele revelou a ocorrência, mas não passou o nome do parlamentar.

Minutos depois, foi apurado que o vereador envolvido na suposta boca de urna era Marcrean. Todavia, acabou não sendo detido, "pois se evadiu".

Reeleito como o segundo mais votado para a Câmara de Cuiabá, ao receber 3.729 votos, Marcrean Santos apoia Emanuel Pinheiro neste segundo turno.

Segundo o magistrado auxiliar da presidência do TRE-MT, as primeiras horas de votação neste segundo turno é considerada tranquila. “Pleito está ocorrendo na maior normalidade”, falou, destacando que a única ocorrência é a que envolveu o vereador reeleito.


URNAS

Em relação aos funcionamentos das urnas eletrônicas, Castilho revelou que oito apresentaram problemas. Cinco delas precisaram ser substituídas e três voltaram a funcionar após a reinicialização.

Segundo ele, o número é considerado baixo. Ele destacou que o TER tem 80 urnas de contigência.

O segundo turno em Cuiabá é disputado entre o prefeito e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), e o vereador Abílio Brunini Junior (Podemos).


Nenhum comentário