Tribunal de Justiça emite nota desmascarando mentira de Emanuel Pinheiro em debates (Veja Nota)

 TJ nega que revogou afastamento de ex-secretário de Emanuel, afastado por Corrupção


  Sábado, 28 de Novembro de 2020  

O Tribunal de Justiça emitiu nota desmentindo a versão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a suposta revogação das medidas cautelares impostas ao ex-secretário municipal de Saúde, Luis Antônio Possas de Carvalho, que foi alvo da Operação Overpriced.

Possas de Carvalho, foi afastado do cargo no primeiro dia de outubro, por ordem judicial devido a duas dispensas de licitações para aquisição do medicamento Ivermectina e a constatação de um sobrepreço de mais de 459%. Investigações revelam que a prefeitura adquiriu, em junho, o medicamento por R$ 2,59, e, em julho, a R$ 11,90. Os indícios de sobrepreço resultaram no afastamento cautelar de Possas, durante a operação Overpriced. As ordens judiciais foram deferidas pela 7ª Vara Criminal da capital.

Nesta sexta-feira (27), o prefeito e o advogado Francisco Faiad, afirmaram que a Terceira Câmara Criminal do TJ havia revogado o afastamento do cargo, recolhimento do celular e a proibição de ocupar cargos públicos de Possas. Pinheiro afirmou a mesma mentira, também em dois debates realizados na sexta-feira, sendo um durante o dia na TV Vila Real e outro a noite, na TV Centro América, afiliada da TV Globo. 

Segundo a nota da assessoria do Tribunal de Justiça, o julgamento do processo entrou em pauta na quarta-feira (25), entretanto não foi concluído

Isso porque, o relator do caso, o juiz convocado Francisco Alexandre Mendes Neto, chegou a proferir voto, mas o desembargador Juvenal Pereira pediu vista, ou seja, vai analisar o voto com mais tempo antes de decidir.

O Tribunal de Justiça não informou o teor do voto de Mendes Neto.

"O processo n. 1020792-77.2020.8.11.0000 entrou na pauta de julgamento virtual da Terceira Câmara Criminal de quarta-feira (25), entretanto não foi concluído. O julgamento ocorre pelo Plenário Virtual, dentro do PJe", informou o TJ.

"Esse processo tem como relator o juiz convocado Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, e a turma julgadora é composta ainda pelos desembargadores Juvenal Pereira (1º Vogal) e Rondon Bassil (2º Vogal)", informa a nota.

"A conclusão do julgamento foi adiada para a próxima quarta-feira (02/12), em virtude do pedido de vista do 1º Vogal e o 2º vogal aguarda".

Leia a nota na íntegra:

"O processo n. 1020792-77.2020.8.11.0000 entrou na pauta de julgamento virtual da Terceira Câmara Criminal de quarta-feira (25), entretanto não foi concluído.

O julgamento ocorre pelo Plenário Virtual, dentro do PJe. Esse processo tem como relator o juiz convocado Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, e a turma julgadora é composta ainda pelos desembargadores Juvenal Pereira (1º Vogal) e Rondon Bassil (2º Vogal)

A conclusão do julgamento foi adiada para a próxima quarta-feira (02/12), em virtude do pedido de vista do 1º Vogal e o 2º vogal aguarda."


Nenhum comentário