Toninho de Souza trai o partido e deverá ser expulso, o que impedirá que assuma novo mandato.

 PSDB notifica direção e pede expulsão do vereador, que, sendo expulso, sofrerá sanções como não assumir novo mandato


  Terça-feira, 10 de Novembro de 2020  

A Executiva Estadual do PSDB notificou a direção municipal do partido em Cuiabá para que abra processo disciplinar para  expulsar o vereador Toninho de Souza (PSDB) por infidelidade partidária por apoiar a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.  

O documento foi assinado pelo presidente estadual do ninho tucano, deputado Carlos Avalone (PSDB), após vários filiados terem solicitado a expulsão do vereador que busca a reeleição e o cancelamento de sua filiação partidária.  Segundo o documento, o PSDB disputa a eleição suplementar ao Senado com Nilson Leitão (PSDB).

No entanto, o vereador estaria participando de várias reuniões de campanha com Fávaro, enaltecendo as qualidades do concorrente de Leitão.  

No pedido, os filiados ainda alegam que Toninho de Souza é egresso do próprio PSD de Fávaro. "Ou seja, tudo indica que filiou-se ao PSDB por interesses pessoais para se eleger ao cargo de vereador pela capilaridade e estrutura política do PSDB, mas mantém relações estreitas com o antigo partido, o que caracteriza uso espúrio da legenda tucana", diz trecho do documento.  

O pedido foi encaminhado ao presidente municipal do partido, vereador Ricardo Saad (PSDB), que também busca a reeleição, com várias imagens e vídeos em que comprovaria a presença de Toninho em eventos de Fávaro.  


Outro lado  

O vereador Toninho de Souza disse ao  que não foi notificado do pedido de expulsão e que apenas tem feito a própria campanha e pedindo voto apenas para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  "A eleição ao Senado é uma eleição separada, e eu estou focado apenas na minha e na do prefeito Emanuel", disse.  

Ao ser questionado das fotos e imagens em que aparece em vários eventos com Carlos Fávaro, Toninho encerrou a entrevista. "Se eu for notificado eu vou responder dentro do processo interno do PSDB. Tudo bem?", finalizou.


Nenhum comentário