Pedra 90 para, aplaude, abraça e recebe Abílio, Velaton, Gisela e Bussiki

Candidato que foi o mais votado no bairro no primeiro turno, foi recebido calorosamente pelos moradores na tarde desse sábado


A Avenida Newton Rabello de Castro, no bairro pedra 90 em Cuiabá, literalmente parou, na tarde desse sábado (21) com a visita do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos) 

Abílio foi ovacionado pela população, que deixava seus afazeres para ir de encontro com o candidato, que caminhou acompanhado do candidato a vice, Velaton e dos novos aliados, Gisela Simona, que foi candidata a prefeita no primeiro turno, e o vereador Marcelo Bussiki, que foi companheiro de chapa do candidato Roberto França

O candidato parou inúmeras vezes para tirar selfies a pedido da população, e no transito, os motoristas encostavam a beira das calçadas e da praça do Caic, para que fosse colocado adesivo nos veículos. Os pedidos de adesivos foram tantos, que antes do fim da caminhada já não havia mais, ficando vários carros sem o material. 

A Sra. Mirtes Fagundes, moradora do bairro a 14 anos, disse que ficou sabendo da presença do candidato no bairro, e não podia deixar de vir ao encontro dele para uma selfie, um abraço e a colocação de um adesivo em seu veículo (HB-20). O abraço e a selfie com Abílio foram possíveis, mas a moradora voltou para casa sem o adesivo, que havia acabado, porém, um apoiador se comprometeu a trazer para a admiradora do candidato.

Os deputados José Medeiros (Federal) e Elizeu Nascimento (Estadual), também estiveram na caminhada, além do atual vice-prefeito Niuan Ribeiro, do vereador reeleito Dilemário Alencar e do vereador eleito dia 15 último, Kassio Coelho, além de outras lideranças políticas. 

Embora a caminhada tenha tido a duração de mais de duas horas, Abílio não conseguiu caminhar mais de 400 metros de avenida (entre as ruas 12 e 20), devido a calorosa aceitação da população comerciária e moradores, que abraçavam o candidato, dialogavam, tiravam selfie, acompanhavam o percurso, além de motoristas que paravam no transito e aguardavam por um aperto de mão, sempre sendo correspondidos.

No final da caminhada, Abílio discursou em agradecimento a militância e admiradores presentes, que juntos somavam mais de 300 pessoas, e passou a palavra para Gisela Simona, que encerrou o ato com a oração do "Pai nosso"

No primeiro turno, com 4 Mil votos, Abílio foi o mais votado nas urnas do bairro, com mil votos a frente do seu oponente, o atual prefeito Emanuel Pinheiro. Os novos aliados de Abílio no segundo turno tiveram 2.500 votos no bairro, sendo: Gisela 1.500 e Roberto França 1.000.







Nenhum comentário