Melhor prefeito do Brasil pergunta para Abílio se Emanuel Pinheiro já é presidiário - Veja Vídeo

 Em Live realizada nesta segunda (23), o prefeito de Colatinas - ES, pediu votos para Abílio Junior e disse que quer vir a Cuiabá comemorar vitória


  Terça-feira, 24 de Novembro de 2020  

O Prefeito Sérgio Meneguelli, da Cidade de Colatinas, que fica na Região Noroeste do estado do Espírito Santo, participou de uma live com o candidato a prefeito de Cuiabá-MT, Abílio Júnior (Podemos).

Meneguelli, ou Serginho, é conhecido internacionalmente por receber o troféu 'Notable Brazilian Award', em português  'Prêmio Brasileiro Notável', em Nova Iorque no ano de 2019, com cobertura do Brazilian Times.

O prefeito que pediu votos para Abílio, conquistou a admiração de milhares de pessoas pelo mundo por ser linha dura no combate à corrupção, não desperdiçar dinheiro público e administrar com amor doando até seu tempo livre em prol de ações benéficas ao dia a dia, do município e principalmente, do cidadão.

Muito a vontade, Meneguelli, foi abordado por Abílio com temas como os 4 anos de sua gestão, como pegou a prefeitura e como está entregando, deu conselhos para Abílio e se prontificou a vir em Cuiabá para comemorar a vitória de Abílio, na cidade (Cuiabá) que ele gostou muito, embora teve pouco tempo de visita, no ano passado (2019), além de várias vezes durante os 38 minutos de transmissão, mencionar Emanuel Pinheiro, atual prefeito, a quem ele chegou a chamar de 

Já no início da transmissão, Serginho disse que adorou Cuiabá, referindo-se a vinda dele na Capital do estado em 2019

"Adorei Cuiabá e gostaria que as pessoas me revessem" Risos

Em seguida, Abílio  diz que o prefeito Capixaba é uma referência para ele (nós). no que Serginho disse que andou a pé e curtiu Cuiabá, uma cidade muito bonita e tão quente como Colatina, lembrando que a cidade que ele administra, é chamada de calortina, e Cuiabá, Cuiabrasa.

Abílio lembrou ao prefeito que quando ele esteve em Cuiabá num evento da Fecomércio, ele deixou uma frase que marcou:

"Se o prefeito Emanuel Pinheiro é corrupto, é porque a maioria dos vereadores também são, e que isso influenciou a política local", lembrou Abílio

Quando o candidato de Cuiabá menciona sobre o episódio que envolve Emanuel Pinheiro com a propina no paletó, Serginho imediatamente da um sorriso e fala: "Ah, o Zé do paletó, não é?" Ele é conhecido nacionalmente como o Zé do paletó, afirma Serginho.

Em seguida, o político Capixaba pergunta sobe Emanuel:

Ele é o que ai hoje? E quando Abílio responde dizendo que Emanuel é candidato a reeleição, Serginho indaga: "Ele não é presidiário?

Abílio diz: não, aqui não é. Então Serginho diz: Uai, ele não foi encontrado com o dinheiro naqueles lugares? Abílio diz: Foi

Então Serginho volta a indagar: 

Ele está sendo candidato outra vez? Não é ficha suja? Eu não tô entendendo. Interroga

Ah, ele está se valendo das prerrogativas, de bons advogados, né? A gente conhece esse jogo, fala Serginho. 

Abílio informa ao prefeito de Colatinas que Emanuel Pinheiro se defende dizendo que aquele dinheiro era pagamento de pesquisa feita pelo irmão dele, e que ele, entre vários deputados gravados naquele dia, era o único que foi lá por engano... Serginho interrompe dizendo: Vc crê, né? Eu conheço isso, eu estou muito a vontade com vc, mas, vamos ao que interessa, deixa esse Zé Paletó pra lá. Concluem a fala sobre Emanuel Pinheiro daquele momento dizendo que as Urnas vão punir e fazer justiça.

A partir dai, eles passaram a falar sobre o bom uso da gestão pública, em referência a gestão de Serginho em Colatina, que disse que: cada pessoa de bem que entra na política, expulsa uma má pessoa, um paletó, um mal elemento, e enfim... lembrou ainda que: Quando tomou posse, foi humilde em chamar seu adversário, honesto e trabalhador, para tornar-se secretário de esportes, e o seu concorrente teve a humildade em aceitar. 

Colatina foi uma das cidades prejudicadas pelo acidente de Mariana, e Serginho lembra que a gestão anterior, com 8 anos de PT destruiu tudo. Fala sobre a recuperação da cidade, do quanto sempre gostou de mutirão, de limpeza, e tantos feitos.

Ao falar que o prefeito não pode mudar o DNA após eleito, Serginho mostrou a camiseta que estava vestido, dizendo que vale 20,00 na feira.

O melhor prefeito do Brasil, informou na live que nessa sexta-feira (27) ele estará pagando o salário dos funcionários referente a novembro, junto com o Décimo Terceiro, e no dia 22 de Dezembro quitará a folha de Dezembro, 3 dias antes do natal, e no dia 27 de dezembro estará pagando as férias do magistério, colocando na praça cerca de 30 milhões de reais para aquecer o mercado e entregar a prefeitura para seu sucessor, sem dívida alguma referente ao seu mandato.

Voltando o assunto sobre Emanuel Pinheiro, Abílio lembrou do episódio em que a prima do prefeito fez reunião cobrando os funcionários públicos, apoio a Emanuel, exigindo que eles fossem as ruas a partir das 18 horas fazer campanha. 

Isso é bandidagem, isso é bandidaem, repete Serginho. É Coronel do século 21.

Comissionado recebe para trabalhar, para prestar serviço. Ele não está ali por política, e sim, para alimentar sua família, fazer suas despesas dignamente. ssa prática da prima do prefeito (Emanuel) é coisa de político safado.

São 38 minutos de vários assuntos abordados, conselhos dados ao candidato de Cuiabá, críticas aos corruptos, como Emanuel Pinheiro, dicas de gestão e acontecimentos na carreira política do prefeito, da cidade que ele administra, entre outros. 

Abordado por Abílio, Serginho contou como foi a decisão em não ser candidato a reeleição, disse que não apoiou ninguém para não usar a máquina pública, lembrou que tinha mais de 3 vezes a aceitação sobre o candidato que despontava em segundo lugar, e disse que o ibope fez uma pesquisa essa semana, mostrando que ele tem quase 80 por cento de aprovação do mandato. 

O prefeito ainda afirmou que não recebeu nenhuma notificação da justiça eleitoral sobre possível desenvolvimento de campanha dentro do executivo, e que ninguém sabe  em quem ele votou para Prefeito, e nem mesmo para vereador. 

Sobre Cuiabá, aconselhou ao funcionário não votar no prefeito corrupto, referindo a Emanuel, dizendo que: Quem vota em corrupto, não é diferente do corrupto, e sim, são corruptos iguais.

Lembrado por Abílio sobre o loteamento de cargos e Secretários de Cuiabá na gestão Emanuel, que foram presos, Serginho disse que viu no Jornal Nacional, e dise que eles  envergonharam Cuiabá

Por várias vezes a imagem e o áudio travou, restabelecendo em seguida. 

Por fim, Serginho pediu ao povo de Cuiabá, que tenha coragem de mudar, pediu voto para Abílio, dizendo que 19 é a senha de um novo tempo para o bem da Capital de mato Grosso, disse que Abílio vai vencer, porque na Bíblia diz que "toda autoridade é eleita por Deus"

Após Abílio se levantar e sair da imagem, Serginho não percebeu que a Câmara e o áudio estavam ligados, e falou:

Foi bom, eu gostei dele, ele vai ganhar, tenho fé em Deus


  Veja Vídeo  




Nenhum comentário