Emocionante - Internado há 45 dias, prefeito é reeleito em MT (Veja Vídeo)

Internado em São Paulo em tratamento da Covid-19, familiares mostraram vídeo dando resultado ao prefeito reeleito


 Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020 

O prefeito do município de Novo Horizonte do Norte (685 km de Cuiabá), Silvano Pereira Neves (MDB), que manteve candidatura a reeleição mesmo internado durante todo o tempo de campanha eleitoral no hospital tratando da covid-19, debilitado e lutando pela vida, comemorou a notícia de que conseguiu novo mandato mesmo longe dos atos junto ao eleitor.

Dia 29 de setembro, Silvano foi diagnosticado com o novo coronavírus, sendo internado no Hospital Municipal de Juara (710 km de Cuiabá), mas teve o quadro  agravado e foi encaminhado para a Santa Casa de Cuiabá. Contudo, quadro se agravou ainda mais e 75% do pulmão comprometido pela doença. Diante da situação, a família o levou para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Foi deitado em uma cama no hospital que recebeu a informação da reeleição por meio de vídeo chamada com a família e amigos. O vídeo foi publicado na rede social da deputada Janaina Riva, que é do mesmo partido do prefeito.

Mesmo com todos os equipamentos de monitoramento e sonda no nariz, o gestor conseguiu levantar brevemente a mão e dar um “joia” para os amigos, que comemoravam a eleição.

Silvano Neves foi eleito com 59,8% dos votos, o que corresponde a 1.464 eleitores. O adversário, Agenor Junior (DEM) recebeu 984 votos, o que corresponde a 40,2% do eleitorado.

Por conta das altas despesas médicas, a família do prefeito fez uma campanha para arrecadar fundos e pagar o hospital, mas a vaquinha só arrecadou R$ 19.700,00, de 110 apoiadores. O valor total necessário é R$ 500 mil.

A deputada ressaltou que fez campanha para o correligionário e que, com outras pessoas, está participando de um leilão para arrecadar fundos para pagar os custos do tratamento, que já dura 45 dias.

“A vitória foi maravilhosa, mas a maior vitória será a alta hospitalar do Silvano e ele aqui conosco”, escreveu a parlamentar.

Quem puder ajudar no tratamento do prefeito, deve fazer doações no link da Vakinha.




Nenhum comentário