DEM vê crescimento de Roberto França em Cuiabá e tem convicção em 2º turno

Presidente da legenda na Capital minimizou resultado de pesquisas e diz que resultado virá nas urnas


 Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020 

O presidente do DEM em Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou que ter convicção que candidato a prefeito da Capital, Roberto França (DEM), estará no segundo turno.

As últimas pesquisas divulgadas mostram o comunicador em terceiro lugar na corrida ao Palácio Alencastro. No entanto, segundo o democrata, França vem crescendo na reta final da campanha e a prova disso está nas ruas. 

O Democratas em Cuiabá é um dos principais apoiadores de França e faz parte da composição da chapa majoritária, tendo o vereador Marcelo Bussiki como vice. 

“Eu respeito as pesquisas, mas o resultado que vale é o das urnas. Quando a gente anda nas ruas, a gente vê um resultado contrário aos das pesquisas. A gente vê o Roberto França crescendo. A população está engajada nas propostas de mudança que ele tem”, disse.

“Eu acho que um crescimento como o do Roberto França mostra a insatisfação da população com a atual gestão. Estamos muito motivados, animados, e temos convicção que estaremos no segundo turno para poder apresentar proposta de mudança para Cuiabá”, afirmou.

Questionado sobre a possível intensificação dos ataques, principalmente na última semana antes da eleição, Beto minimizou, afirmando que França está focado em apresentar suas propostas.

“O Roberto França está muito focado nas propostas, em mostrar sua honestidade, experiência, um cara inovador, à frente do seu tempo. Os projetos sociais [ que ele criou na Prefeitura] até hoje são referências em todo o País. Ele é um cara que tem uma cabeça privilegiada e com foco principal na população”, ressaltou.


Apoio do governador

Beto ressaltou, ainda, a participação do governador Mauro Mendes (DEM) na campanha de França e rebateu boatos de que esperavam mais engajamento por parte do chefe do Executivo.

"Eu vejo o governador muito participativo, muito engajado nisso. Não o vejo distante dessa campanha, pelo contrário, vejo ele muito próximo. Mas ele é governador do Estado e tem suas responsabilidades. Dentro das suas possibilidades, ele está se envolvendo, participando, perguntando", defendeu

O presidente do DEM ainda descartou a possibilidade do partido ter que apoiar outro candidato em um eventual cenário de segundo turno sem França.

"A gente não trabalha com essa hipótese. Os nossos números interno mostram Roberto França no segundo turno e a gente trabalha com a certeza do França lá", afirmou.



Digoreste News com Mídia News

Nenhum comentário