Como Mick Jagger, apoio de Mauro Mendes faz líder em pesquisa despencar e perder eleição em Sinop

 Assim como Roberto França em Cuiabá, Juarez liderava com folga, mas o apoio do governador fez perder as eleições


 Terça-feira, 17 de Novembro de 2020 

Era 15 de outubro, faltavam 30 dias para as eleições, quando o instituto MT Dados mostrava o candidato a prefeito de Sinop-MT Juarez Costa (MDB) disparado, liderando com grande margem a disputa pela Prefeitura da cidade. 

Conforme números divulgados pelo PNB, Juarez  tinha 31% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em segundo vinha o candidato Roberto Dorner (Republicanos), com 17%.

Porém, o governador Mauro Mendes entraria em cena apoiando Juarez, e como um Mick Jagger, provocaria uma queda drástica na candidatura do emedebista, que perdeu as eleições para o concorrente que aparecia no segundo lugar.

O apoio de Mauro Mendes foi repugnado, não aceito pela população de Sinop, que deu a Juarez apenas 18.097 votos (27,68%), enquanto Roberto Dorner virou o jogo, obtendo quase o dobro de votos do candidato apoiado por Mick Jagger, ou melhor, por Mauro Mendes, chegando a 32.114, correspondente a (49,11%)

Para dar azar ao amigo, Mauro Mendes participou ativamente da campanha, indo a Sinop 8 dias antes das eleições, onde participou de uma carreata em apoio a Juarez, levando ainda consigo o Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado federal Neri Geller e o deputado Dilmar Dal Bosco

A diferença de Dorner sobre Juarez foi de 14.1017 votos.

Assim também aconteceu em Cuiabá, onde o ex-prefeito Roberto França liderou as primeiras pesquisas, mas, a partir das aparições do governador em atos e nas redes sociais, Roberto França despencou, e quanto mais Mauro Mendes aparecia, mais Roberto caia, chegando ao final numa pífia quarta colocação, com menos de 10% .



Nenhum comentário