Cabo da PM e Doutor destaca na defesa de policiais nas escolas em Cuiabá

 Candidato a Vereador por Cuiabá, Laudicério Machado propõe plano para que adolescentes não sejam cooptados por facções

  Segunda-feira, 02 de Novembro de 2020  

Policial militar há 18 anos e doutor em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP), o cabo Laudicério Aguiar Machado (PSB) deixou o Centro de Pesquisa da Corporação para tentar uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições deste ano.

Nascido em um bairro periférico da Capital, uma das suas principais propostas caso consiga se eleger é integrar policiais militares nas escolas municipais para cuidar da parte cívica.

Segundo ele, em junho de 2018 houve a aprovação de uma lei federal que criou o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que impôs a responsabilidade da área também para a União, Distrito Federal e Municípios.

“Com essa lei, eu tenho como fomentar políticas de segurança pública preventiva no âmbito municipal e uma das minhas proposituras é levar o policial no momento de jornada delegada, que é a hora extra, para trabalhar em todas as escolas municipais de Cuiabá”, disse.

Conforme o candidato, esse projeto nasceu há alguns anos, quando trabalhou na coordenação do Colégio Tiradentes.

Ele explicou que o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Indeb) da escola Tiradentes é muito superior às unidades estaduais, por exemplo, ainda que recebam o mesmo recurso. 

“E o que há de diferença entre uma escola Tiradentes e uma escola estadual que recebe o mesmo recurso? São os policiais que se encontram lá para trazer esse resgate cívico para os alunos que se perdeu comparando ao período da minha infância”, afirmou.

“Esse tipo de política pública pode contribuir para que não ocorra cooptação de adolescentes para as facções que se encontram dentro da comunidade”, acrescentou.

Laudicério é técnico em edificações pela antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso, possui graduação em Administração com habilitação em Gestão Hospitalar e Direito.

Ele também é especializado em Auditoria em Serviços de Saúde e em Docência do Ensino Superior.

Além disso, possui mestrado Administração na linha de Pesquisa em Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas na Universidade Metodista de Piracicaba e doutorado em Administração com foco em Estudos Organizacionais pela mesma Universidade.

Com esse currículo, o candidato acredita ter um fator competitivo importante em relação a seus adversários: o conhecimento.

“Eu resolvi ser sujeito do processo dessa tríade Saúde, Segurança e Educação. Essas três gamas hoje me trazem possibilidade de falar que de fato estou preparado para contribuir no cenário da política, não só do que eu penso que seja correto, mas de acordo com a necessidade da comunidade de forma fundamentada cientificamente”, afirmou .


Nenhum comentário