Apoio da Coronel Fernanda, Mauro Mendes e Botelho , enterrou candidatura de Roberto França

 Sozinho, Roberto França chegou a liderar pesquisa, porém, apoios de líderes desgastados provocaram a queda do candidato. 


  Sábado, 14 de Novembro de 2020  

Na primeira pesquisa realizada na Capital de Mato Grosso, o Instituto Avaliar apontou que o ex-prefeito Roberto França (Patriota), liderava a opinião dos eleitores na modalidade Moderada, estando com 20,3%, seguido de perto, e estatisticamente empatado, com Emanuel Pinheiro (MDB) 16,1% e Abílio (Podemos) com 15,6%.

Na modalidade espontânea, Roberto França também liderava, estando com 10,3% das intenções de voto; Abílio tinha 9,6%; e Emanuel Pinheiro 8,3%

Na ocasião, Roberto estava sozinho em campanha, porém, tudo desabou quando adentraram a campanha em apoio, a Coronel Fernanda, (candidata ao senado), Mauro Mendes, (governador) e Eduardo Botelho, (presidente da Assembleia Legislativa do estado).

Quanto mais os três aliados se manifestaram em apoio a Roberto França, mais a candidatura do ex-prefeito desabou, chegando agora, na reta final, a figurar apenas na quarta colocação,  com menos da metade do primeiro e do segundo colocado. 

Segundo analistas da miúda, ninguém entre os dois candidatos que deverão se enfrentar no segundo turno, Emanuel Pinheiro e Abílio, vai querer o apoio com efeito bateau mouche oferecido pelo trio 






Nenhum comentário