Abílio foi chamado a depor por ter fiscalizado Secretaria com contratadas de Emanuel Pinheiro

Depoimento que deveria ocorrer na Delegacia da Mulher, foi adiado e deverá ocorrer somente depois de 29 de novembro. 

Imagem de arquivo - Vereador Abílio Junior homenageia mulheres destaques em seus segmentos profissionais

  Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020  

Por ter adentrado a Secretaria da Mulher e exercer o papel de Vereador, que é o de fiscalizar o setor público, o candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Júnior (PODE) foi chamado para depor na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) na tarde desta quarta-feira (25) porém, por não saber de qual assunto se tratava, ele não compareceu, justificando agenda cheia por motivos de sua campanha, tendo enviado o seu advogado, Amir Amiden, que conseguiu adiar o depoimento para depois da eleição, ainda sem data definida.

O advogado disse à imprensa que não sabia sobre o que se tratava a convocação, afirmou que não teve acesso aos autos e que “não sabia de nada”, mas que pediu a prorrogação por conta dos compromissos de campanha.

A delegada responsável pelo caso, a titular da DEDM, Jozirlethe Criveletto, ainda não se pronunciou à imprensa.

A princípio, o que se apurou é que as funcionárias que registraram queixa contra Abílio, são comissionadas (contratadas), o que se confirmando, traduz-se em mais uma prática política da turma do prefeito Réu por Corrupção, Emanuel Pinheiro, mais conhecido por Emanuel Paletó, que foi flagrado  em vídeo divulgado na imprensa Nacional, colocando maços de dinheiro de propina no paletó. Tanto dinheiro, que um pacote de notas caíram no chão, além de ser investigado em outros crimes de CORRUPÇÃO. 

A assessoria jurídica do vereador e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Jr. (Podemos), solicitou o reagendamento do depoimento do candidato à Delegacia da Mulher para qualquer data a partir do dia 30/11.

 Sobre o teor do depoimento, os advogados de Abílio Jr. informam que diz respeito a uma ocorrência contra o candidato, por injúria e difamação,  registrada por cinco servidoras comissionadas (contratadas) da Secretaria da Mulher.

 A visita de Abílio à Secretaria foi integralmente filmada e divulgada pelo próprio candidato em suas redes sociais. As imagens mostram que em nenhum momento ele desrespeitou qualquer servidor lotado na Secretaria.

 É fato e notório que o candidato à reeleição  Emanuel Pinheiro (MDB) está, mais uma vez, se valendo de servidoras comissionadas e usando politicamente o trabalho sério e importante da Delegacia da Mulher para criar um  fato político em desfavor da campanha de Abílio.

 "Não iremos permitir que isso aconteça! A coligação Cuiabá Para Pessoas tomará todas  as providências legais pertinentes ao fato ocorrido para, mais uma vez, denunciar este forte indício de abuso de poder político de Emanuel", declara Alexandre Cesar Lucas, advogado da coligação.


Nenhum comentário