Proposta inovadora diferencia Elias Santos de outros candidatos a vereador por Cuiabá (Vídeo)

 Candidato irmão do deputado Wilson Santos, propõe projeto inédito  que pode  trazer economia de até 1 BILHÃO a capital de Mato Grosso


  Cuiabá, 04 de Outubro de 2020  

Quando chega o período eleitoral, e inicia-se a campanha no Rádio, na Televisão e nas Redes Sociais, além dos panfletos e santinhos, o que se vê são centenas de candidatos propondo melhorar a saúde, a educação, a segurança e as vezes até o que não é de competência de um legislador municipal. Na maioria das vezes, as propostas são colocadas sem explicação de onde, quando, por que e como fazer.   

A redação do Digoreste News tem recebido em seu e-mail, centenas de áudios e vídeos com músicas, anedotas e falas de candidatos, mas, um vídeo chamou a atenção pela proposta, pelo interesse e pela explanação do candidato. 

O postulante do DEM a uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, Elias Santos, visitou a cidade de Cáceres-MT (205 Km de Cuiabá), onde foi implantado o mesmo projeto que ele almeja para a capital. 

A prefeitura da cidade pantaneira Mato-grossense, construiu uma Usina de energia solar fotovoltaica, obra inédita, a maior do Brasil, segundo a prefeitura.

Elias visitou a Usina, e, em um vídeo explana com precisão sobre as vantagens de implantar a obra em Cuiabá, para gerar energia para todos os órgãos públicos da prefeitura. A obra proposta deverá ter em média 30 anos de vida útil, sendo pagável em 5 anos com recursos financiados pelo governo federal.

Segundo Elias que se apresenta para as urnas com o número 25800, Cuiabá tem uma despesa nos órgãos públicos com energia elétrica de aproximadamente 30 Milhões de Reais por ano, e que, com a construção de uma Usina de energia solar,  a prefeitura da capital poderá economizar em 30 anos, quase 1 Bilhão de Reais, dinheiro economizado que poderá ser gasto em  educação, saúde, esporte e lazer, social, meio ambiente e todos os setores abrangentes do serviço público, o que o candidato chama de eficiência de gestão.

Veja o vídeo do candidato Elias Santos em visita a Usina de energia solar fotovoltaica, na cidade de Cáceres-MT


Nenhum comentário