Pistolagem - Irmão do ex-prefeito de San Matías é morto a tiros

Depois de se certificarem da morte, pistoleiros fugiram de moto para destino desconhecido.

  Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020  

Federico Velarde Rivero, irmão do ex-prefeito de San Matías, Hubert Vito Velarde, foi morto a tiros na terça-feira por dois indivíduos que o atacaram quando ele estava a bordo de seu caminhão, a poucos metros de sua casa, na referida cidade fronteiriça. 

Federico Velarde Rivero (45), conhecido na cidade como 'Pirico', recebeu vários ferimentos a bala. 

Algumas testemunhas que estavam nas proximidades do local onde ocorreu o evento sanguíneo disseram que dois homens corpulentos, a bordo de uma motocicleta, foram os que o atacaram com balas.

Relatórios policiais mostram que o crime ocorreu após as 13h , quando a vítima dirigia seu caminhão branco por uma rua do bairro 27 de Mayo. 

Quem viu o ocorrido indicou que uma motocicleta interceptou o veículo do irmão do ex-prefeito e um dos pistoleiros disparou vários projéteis contra ele com uma pistola automática, presumivelmente de calibre 9 milímetros.

 Agentes da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) de San Matías compareceram ao local para realizar a retirada legal do corpo , que estava sobre o volante de seu caminhão, onde foi mortalmente atacado, informou o correspondente Juan Pablo Cahuana.

A Polícia recolheu informações e soube que os pistoleiros, depois de se certificarem de que 'Pirico' Velarde tinha morrido, fugiram de moto para um destino desconhecido.

Após as primeiras investigações, a Polícia não descarta que o fato tenha origem em um acerto de contas vinculado à questão do tráfico de drogas, levando em consideração as características violentas do evento.

 O falecido se dedicou, nos últimos tempos, à venda de sorvetes, negócio que implantou em função da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, informou o correspondente.

 A Polícia registra que, há dois anos, o ex-prefeito de San Matías, Hubert Vito Velarde, também foi vítima de balas e assassinos.


Nenhum comentário