PF invade casa de vice-líder do governo Bolsonaro que empregou sobrinho do presidente no gabinete

 Esquema criminoso de desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas ao enfrentamento da Covid-19


  Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020  

A Polícia Federal esteve na manhã desta quarta-feira (14) na casa do senador Chico Rodrigues (DEM), em Bela Vista. Ele é um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Senado.

As buscas foram realizadas no âmbito da operação desvid-19, que ocorre em sigilo, contra um esquema criminoso de desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Roraima.

A operação foi autorizada pelo STF.

Essa não é a primeira liderança do governo Bolsonaro que recebe a PF em casa. Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado e Ricardo Barros, já tem essa experiência na bagagem, e até hoje Bolsonaro nada falou a respeito.

Chico Rodrigues foi indicado por Bolsonaro a vice-liderança do governo em março de 2019.

Já em abril de 2019, Leonardo Rodrigues de Jesus, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro, foi nomeado assessor parlamentar do senador Chico Rodrigues. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.  "Léo Índio", como é conhecido, é muito próximo de Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente. Assim como o tio, ele tem ambições políticas. O salário do cargo de assessor parlamentar SF02 no Senado é de R$ 17.319,31 (líquido mais alimentação). 




Nenhum comentário