Imprensa Nacional destaca desempenho de Pedro Taques em sabatinas do Senado (Vídeos)

A Folha de São Paulo destacou que a ministra Rosa Weber, passou aperto com as perguntas de Taques 


  Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020  

O desempenho de Pedro Taques (Solidariedade), enquanto senador, nas sabatinas com indicados para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi destaque na edição desse domingo (18) do jornal Folha de S. Paulo. 

Ao reavaliar o processo de validação das indicações dos atuais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornal destacou que ministra Rosa Weber, por exemplo, passou aperto com as perguntas de Taques em sua sabatina. 

A matéria, que fez uma busca histórica sobre a sabatina dos membros do STF, apontava a superficialidade, adulação e abordagem política com que os senadores tratavam os indicados ao cargo. 

Atuação de Taques

Quando senador, Taques participou da sabatina da ministra Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Teori Zavaski (já falecido).  Em uma das perguntas feitas pelo solidário, Rosa Weber disse que não havia meditado profundamente sobre  o tema. Em outro questionamento, o senador considerou que a ministra tinha uma visão aristotélica sobre o direito e questionou sobre o que ela daria a quem não tem nada. 

Já para Teori Zavaski, Taques lembrou que o processo do Mensalão do PT estava para ser julgado e criticou a pressa do governo para indicar o ministro do Supremo. 

Na sabatina de Barroso, Taques questionou qual o caminho percorrido por  ele até aquele momento, queria saber com quem conversou para ser ministro e quem o convidou para ser ministro, levando em conta o princípio da transparência na administração pública.

Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Constituição de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sabatina Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à vaga deixada por Celso de Mello. Essa é a primeira indicação do presidente. 


Os vídeos das sabatinas estão disponíveis no YouTube

Pedro Taques critica pressa e questiona Teori Zavascki sobre Mensalão

Sabatina com Rosa Weber Parte 1

Sabatina com Rosa Weber Parte 2

Sabatina com Rosa Weber Parte 3

Questionamentos a Luís Roberto Barroso 


Matéria da Folha de S. Paulo 

Para ler a matéria na Folha de São Paulo, clique aqui


Nenhum comentário